Flamengo

Técnico do Central Córdoba alfineta o Flamengo

O Flamengo sofreu uma derrota inesperada na noite desta quarta-feira (09), ao perder por 2 a 1 para o Central Córdoba, no Maracanã, pela Copa Libertadores. O revés causou frustração entre os torcedores rubro-negros, mas, do outro lado, a sensação foi de que o placar poderia ter sido ainda mais elástico. Isso porque o técnico Omar De Felippe afirmou que sua equipe teve chances de ampliar o marcador e saiu de campo com uma “bronca” por não ter feito mais gols.

Comemoração e provocação

A vitória histórica do Central Córdoba teve um significado especial para a equipe argentina, que conquistou seus primeiros três pontos na Libertadores contra um dos favoritos ao título. Sendo assim, De Felippe celebrou o resultado, mas não escondeu que esperava um placar ainda maior.

“Estamos muito felizes pelos primeiros três pontos nesta Copa Libertadores, diante de um grande rival. Fomos justos vencedores, tivemos muitas oportunidades para ampliar. Somos uma equipe humilde, e é uma grande alegria para Santiago del Estero”, declarou o treinador.

Além disso, ao analisar o desempenho do time, o técnico voltou a cutucar o Flamengo: “Vou com um pouco de bronca porque tivemos muitas chances de ampliar o marcador”, completou.

Flamengo dominou, mas falhou na defesa

O time comandado por Tite começou a partida pressionando e buscando o gol nos minutos iniciais. No entanto, foi o Central Córdoba quem abriu o placar com Heredia, de pênalti. Pouco depois, Florentín ampliou, levando os argentinos para o intervalo com vantagem de 2 a 0.

Na segunda etapa, o Flamengo intensificou o ataque e conseguiu diminuir com Nicolás de la Cruz. Por isso, o time seguiu pressionando, mas deixou espaços para os contra-ataques do Central Córdoba, que quase chegou ao terceiro gol com Miguel Angulo.

Dessa maneira, mesmo com uma última chance clara nos acréscimos, desperdiçada por Bruno Henrique, o Rubro-Negro não conseguiu evitar a derrota. Com isso, a equipe de Tite liga o alerta e precisará se recuperar na sequência da Libertadores para não se complicar no torneio.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

54 minutos ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

59 minutos ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

1 hora ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

1 hora ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

1 hora ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

1 hora ago