Venê Casagrande durante a programação do SBT (Foto: Reprodução)
O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (09) para enfrentar o Central Córdoba pela Libertadores e, para a surpresa da torcida, acabou derrotado por 2 a 1 no Maracanã. O resultado gerou grande repercussão, e um dos comentários que mais chamou atenção veio do jornalista Venê Casagrande. Além disso, a atuação do time sob o comando de Filipe Luís foi amplamente debatida nas redes sociais.
Durante o programa do SBT Rio, Venê Casagrande foi direto ao criticar o desempenho do Flamengo na fase de grupos da Libertadores:
“Não dá para o Flamengo, com o investimento que tem, ficar passando sufoco em fase de grupos todas as vezes (…). Detalhe: com os três jogadores que entraram no segundo tempo, o Flamengo piorou!”
Vale destacar que essa não é a primeira vez que o time enfrenta dificuldades na fase inicial da competição continental. Dessa maneira, a derrota para o Central Córdoba acendeu um alerta na torcida, que já demonstra preocupação com a campanha do clube.
Além do resultado ruim, as mudanças feitas por Filipe Luís não trouxeram o impacto esperado. Isso porque, segundo Venê, os jogadores que entraram no segundo tempo não só deixaram de melhorar o time, como também pioraram a atuação coletiva.
Por isso, as críticas ao técnico também se intensificaram, aumentando a pressão sobre seu trabalho.
Sendo assim, o Flamengo precisará mostrar evolução nos próximos jogos para evitar novos tropeços na Libertadores. A equipe conta com um elenco estrelado e investimento milionário, o que gera ainda mais cobranças por desempenho e resultados melhores.
Com isso, a expectativa é de que o time faça ajustes e entre em campo nas próximas partidas com mais solidez e organização. Caso contrário, o sufoco na fase de grupos pode se tornar um problema ainda maior para o Rubro-Negro na competição.
O desempenho do Flamengo dentro de campo garantiu a vitória na estreia do Mundial de…
O Flamengo iniciou sua trajetória no Mundial de Clubes com uma vitória convincente sobre o…
A situação de Gerson no Flamengo permanece incerta, principalmente por conta de um impasse financeiro…
A atuação do Palmeiras na estreia da Copa do Mundo de Clubes chamou atenção. Apesar…
O Real Madrid estreia nesta quarta-feira (18) na Copa do Mundo de Clubes, contra o…
O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória expressiva. Na segunda-feira…