Cruzeiro

A declaração de Lédio Carmona direcionada a Leonardo Jardim

Após mais uma derrota do Cruzeiro, Lédio Carmona repercutiu o trabalho de Leonardo Jardim. O comentarista do grupo Globo acredita que existe uma incompatibilidade entre as peças à disposição e o modo de trabalhar do treinador, ao ponto do português querer fazer “uma revolução no elenco”.

Na quarta-feira (9/4), em um Mineirão vazio, graças a uma punição da Conmebol, o Cruzeiro recebeu o Mushuc Runa, do Equador, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, e foi derrotado por 2 a 1, com gols de Orejuela e Bryan Bentaberry, para os visitantes, e um de Gabigol para os mandantes. Assim, a Raposa segue sem vencer na competição continental e está na lanterna do Grupo E, com nenhum ponto somado.

O desempenho celeste abaixo da crítica chamou atenção do comentarista Lédio Carmona, que apontou que as características dos jogadores à disposição de Leonardo Jardim não são compatíveis com o método de trabalho dele.

O jornalista destacou a trajetória vitoriosa de Jardim, que chegou às semifinais da Champions League com o Monaco, da França, onde foi campeão nacional, para argumentar que ele “faria uma revolução no elenco do Cruzeiro”.

“Leonardo Jardim é um treinador vitorioso na Europa, chegou à final da Champions League com o Monaco, ele não precisa provar que é bom. Mas você olha para a cara dele e vê que ele não está feliz, está incomodado, está completamente fora do ninho. Por ele, provavelmente ele faria uma revolução no elenco do Cruzeiro”, disse.

Lédio disse que a insatisfação pelo elenco montado por Alexandre Mattos é tão grande, que teme que Jardim abandone o trabalho na Raposa a qualquer momento.

“A impressão que dá é que ele pensa: ‘cara, o que é que eu estou fazendo aqui?’ Você olha para a cara dele no jogo e pensa: ‘esse cara vai embora a qualquer momento’”, disse.

Marco Menezes

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

8 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

8 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

8 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

8 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

8 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

8 horas ago