Palmeiras

A declaração de Velloso direcionada a Richard Ríos, do Palmeiras

A relação entre jogadores e torcida sempre gera debates acalorados, principalmente quando há gestos polêmicos dentro de campo. Richard Ríos, do Palmeiras, viveu isso na pele ao pedir silêncio para os torcedores alviverdes após marcar o gol da vitória sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores. A atitude não passou despercebida e foi alvo de críticas do ex-goleiro Wagner Velloso, que destacou a importância do apoio incondicional da torcida e aconselhou o colombiano a evitar esse tipo de provocação.

Torcida sempre ao lado do time

Richard Ríos em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em análise sobre a polêmica, Velloso ressaltou que o torcedor do Palmeiras está sempre apoiando e que um gesto como o de Ríos pode gerar um desgaste desnecessário.

“A gente lembra até que o torcedor está sempre apoiando, está sempre do lado. Comprar uma briga com a torcida, numa hora dessas”, afirmou o comentarista.

Vale destacar que a relação entre a torcida e os jogadores pode ser determinante nos momentos de maior pressão. Por isso, gestos como o do colombiano acabam causando reações negativas, especialmente em um time que recentemente sofreu críticas por falta de identificação com os torcedores.

Críticas e cobranças fazem parte

Velloso também destacou que a cobrança sobre Ríos tem fundamento, porque o volante cometeu erros em partidas decisivas, como na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Sendo assim, a insatisfação da torcida não é surpresa.

“O Ríos está sendo cobrado? Está e é normal. Falhou em jogos importantes, principalmente contra o rival. E aí vem cobrança”, afirmou o ex-goleiro.

Além disso, ele lembrou de outro caso parecido: “Eu lembro do Breno Lopes. Acho que contra o São Paulo. Fez algo parecido e esteve na sede da torcida para pedir desculpas”. Dessa maneira, fica claro que os torcedores não costumam ignorar esse tipo de atitude.

Pedido de desculpas e foco no futuro

Após a repercussão do episódio, Ríos se manifestou e pediu desculpas à torcida palmeirense. “Aconteceu de cabeça quente. O pessoal sabe que não sou assim, não falo nada para a torcida. Quero pedir desculpas. Todos vieram de longe para apoiar o time. Tenho muito respeito por este clube. Vou dar sempre a vida”, declarou o colombiano.

Com isso, a expectativa agora é que o volante deixe essa polêmica para trás e mantenha o foco nas boas atuações dentro de campo. Afinal, como destacou Velloso, “Jogando bem vai ter o torcedor do lado”.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Dicas para acompanhar os jogos do Flamengo em 2026

Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…

1 dia ago

Vídeo: Bap, presidente do Flamengo, manda recado envolvendo Palmeiras e Atlético-MG

O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…

1 dia ago

Promessa do Flamengo com multa de R$ 325 milhões foi destaque em 2025; veja números

Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…

1 dia ago

Everton Cebolinha pode trocar o Flamengo por rival carioca

O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…

1 dia ago

Flamengo vai insistir na contratação de Vitão e prepara nova proposta

O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…

2 dias ago

Ex-Flamengo pode assumir função importante no Corinthians

O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…

2 dias ago