Filipe Luís pelo Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)
Venê Casagrande repercutiu a estratégia de Filipe Luís na derrota para o Central Córdoba pela Copa Conmebol Libertadores da América. O comentarista do SBT Sports não acredita que a escalação mista lançada a campo tenha sido “soberba” do treinador, mas acha que ela foi a escolha errada.
O Flamengo teve uma surpresa indigesta na quarta-feira (9/4) ao enfrentar o Central Córdoba, da Argentina. O estreante na Copa Conmebol Libertadores da América visitou o Mais Querido no Maracanã e venceu por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Leonardo Heredia e José Florentin, para os argentinos, enquanto Nicolás De La Cruz descontou para o Rubro-Negro.
O placar chamou atenção por se tratar de uma derrota da maior potência do futebol sul-americano para um time com nenhuma tradição. Com o desnivelamento entre as equipes, cogitou-se que Filipe Luís tenha agido com soberba ao poupar a principal dupla de meio de campo do Flamengo.
Mas, para o jornalista do SBT Sports, Venê Casagrande, não foi esse o caso. As ausências de Gerson e Erick Pulgar, para o comentarista, foi apenas um erro de estratégia.
“Soberba eu não considero. Não considero a palavra correta para classificar essa escalação do técnico Filipe Luís. Eu não vou ser engenheiro de obra pronta porque quando saiu a escalação eu, particularmente, não critiquei. Pelo contrário, eu acho que está tendo convicção tanto o Filipe Luís quanto a diretoria, quando eles falam que o Campeonato Brasileiro será a prioridade”, disse.
Venê destacou que a derrota passa pela incapacidade dos substitutos de Pulgar e Gerson não terem dado conta do recado, em especial o volante Evertton Araújo.
“Eu considero um erro. Eu não teria poupado ao mesmo tempo Pulgar e Gerson, os dois principais jogadores do meio de campo. Eu começaria por ao menos um porque o De La Cruz ficou extremamente sobrecarregado tendo ao lado dele o Evertton Araújo. Que é um jogador jovem, tem um grande potencial, só que novamente fez uma partida muito abaixo do que ele pode fazer”, finalizou.
Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…
O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…
O Corinthians vive um momento crítico no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Venê…
Diego Alves, ídolo incontestável do Flamengo, responsável por momentos históricos como a conquista da Libertadores…
O Flamengo chega à metade da temporada com um elenco competitivo e recheado de opções…
Antes mesmo do anúncio oficial do Corinthians, o atacante Vitinho já demonstrou seu comprometimento com…