André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)
O Flamengo protagonizou um tropeço inesperado na fase de grupos da Libertadores 2025 ao perder para o modesto Central Córdoba em pleno Maracanã. A derrota gerou grande repercussão na imprensa esportiva, e um dos principais críticos foi André Rizek, do Seleção Sportv. Em vídeo publicado nas redes sociais do ge, o jornalista não poupou palavras ao avaliar a fragilidade da equipe argentina e questionar o elenco rubro-negro.
Rizek foi direto ao afirmar que o Central Córdoba não deve ter “vida longa” na competição. Para ele, a equipe argentina demonstrou limitações evidentes, mas o Flamengo falhou em impor sua superioridade.
“No meu entendimento, diante de um time tão modesto, pequeno, e de pretensões baixas como o Central Córdoba, ali era a hora de poupar, não era contra o Grêmio ou Vitória fora de casa. Os argentinos, apesar da vitória, demonstraram uma enorme fragilidade. É um time fraco. O problema é que o Flamengo teve uma atuação desastrosa mesmo”, analisou.
Além disso, o jornalista destacou a falta de inspiração dos jogadores rubro-negros e evitou responsabilizar Filipe Luís, que optou por rodar o elenco. No entanto, Rizek sugeriu um debate mais amplo sobre a montagem do grupo:
“O time quase reserva do Flamengo deveria ser mais do que suficiente para sair com os três pontos, e não foi. O Flamengo tem um orçamento bilionário, e conta com ótimas opções no elenco. Mas será que elas estão bem distribuídas?”.
Outro ponto levantado por Rizek foi a falta de um centroavante de ofício no elenco. Para ele, a diretoria investiu milhões em reforços para outras posições, mas não buscou um nome para disputar posição com Pedro.
“Bruno Henrique não tem o perfil, apesar de ser improvisado no setor, bem como Juninho, contratado nesta temporada, possui outras valências distintas”, apontou.
Após o revés na Libertadores, o Flamengo volta a campo neste domingo (13) contra o Grêmio, na Arena, pelo Brasileirão. Vale destacar que o time carioca soma quatro pontos e ocupa a sexta colocação, estando empatado com os líderes devido aos critérios de desempate.
Sendo assim, a partida ganha ainda mais importância para recuperar a moral e evitar uma crise precoce na temporada.
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…