Brasil

Ele era parceiro de Neymar e agora está jogando na Série C

Aos 34 anos, o meia Serginho se prepara para mais um desafio na carreira: disputar a Série C do Campeonato Brasileiro com a Ponte Preta. Experiente e com um histórico marcante de acessos em divisões inferiores, ele é visto como uma das principais lideranças do elenco. A estreia da equipe campineira acontece no sábado (12 de abril), às 16h (horário de Brasília), diante do Figueirense, fora de casa.

Natural de Santos e revelado pelas categorias de base do clube da Vila Belmiro, Serginho jogou ao lado de Neymar no início da carreira e mantém até hoje uma forte amizade com o atacante. Inclusive, foi um dos poucos convidados para a festa de aniversário da filha de Neymar, realizada em Mangaratiba no fim de 2024. A relação entre os dois ultrapassa o ambiente do futebol, sendo marcada por momentos pessoais compartilhados mesmo nos tempos em que Neymar estava na Europa.

No futebol profissional, Serginho carrega no currículo seis acessos: um pelo Palmeiras, na Série B de 2013; um pelo Santos, na Série B de 2024; três pelo Oeste, nas Séries D, C e A2; e um pelo Matsumoto Yamaga, do Japão, em 2018. Assim sendo, o objetivo com a Ponte é claro: conquistar seu sétimo acesso na carreira.

De acordo com o próprio jogador, a preparação para a Série C foi intensa. “Esse período sem jogos foi fundamental para nosso crescimento como equipe”, destacou. Ele ainda elogiou o elenco da Macaca, ressaltando a qualidade e o foco coletivo em alcançar a meta de retornar à Série B.

Serginho também comentou a boa campanha da Ponte Preta no Campeonato Paulista. Segundo ele, esse desempenho serve como referência positiva para o restante da temporada. “Nosso foco agora está totalmente voltado para a Série C. Vamos buscar fazer grandes jogos”, afirmou.

Após passagens por diversos clubes, como Ceará, Paysandu, Portuguesa e Maringá, o meia espera usar sua bagagem para impulsionar a Ponte Preta na competição nacional. Conforme afirmou, a experiência adquirida ao longo dos anos poderá ser determinante neste novo desafio.

Paula Silva

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

12 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

12 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

12 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

12 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

12 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

12 horas ago