Corinthians

Ele vai substituir Ramón Díaz no Corinthians

O Corinthians terá uma mudança pontual na área técnica para o clássico diante do Palmeiras, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Suspenso após a partida contra o Vasco, Ramón Díaz não poderá comandar a equipe e será substituído por seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, que assumirá o time pela segunda vez na competição nacional.

A situação não é inédita. Emiliano já esteve à frente do elenco alvinegro em setembro de 2024, também em razão de uma suspensão do pai. Naquela ocasião, Ramón havia sido expulso após agredir um gandula com uma cotovelada durante o confronto contra o Botafogo. O episódio culminou em punição automática, e Emiliano assumiu o comando técnico na rodada seguinte, diante do Atlético-GO.

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Na ocasião, mesmo sob pressão e próximo à zona de rebaixamento, o Corinthians teve boa atuação e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Romero, duas vezes, e Rodrigo Garro. A partida também ficou marcada pela estreia de Memphis Depay, que entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo.

Atualmente, o motivo da nova suspensão de Ramón Díaz é diferente. O treinador foi expulso por protestar de forma acintosa contra a arbitragem, após a anulação de dois gols do Corinthians na vitória sobre o Vasco. A arbitragem ficou novamente sob responsabilidade de Anderson Daronco, o mesmo juiz da polêmica no duelo contra o Botafogo, o que reacendeu críticas da comissão técnica.

Apesar dos episódios extracampo, Ramón Díaz tem um desempenho positivo à frente do Corinthians. Ao todo, são 57 partidas, com 30 vitórias, 16 empates e apenas 11 derrotas. O retrospecto em clássicos também chama atenção: quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Em especial, o treinador mantém invencibilidade contra o Palmeiras, com dois triunfos e dois empates, incluindo uma final vencida do Paulistão.

O Corinthians soma quatro pontos após duas rodadas e busca a liderança do Campeonato Brasileiro. O Dérbi está marcado para sábado (12 de abril), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri. A expectativa é de um jogo intenso, e a responsabilidade de conduzir o time em campo, ainda que momentaneamente, será novamente de Emiliano Díaz.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Neymar elogia o Flamengo após vitória do Santos: “O melhor…”

O Flamengo entrou em campo na quarta-feira (16) para enfrentar o Santos na Vila Belmiro,…

3 horas ago

Léo Pereira é sincero sobre derrota do Flamengo para o Santos: “Não pode…”

Após cinco partidas sem derrotas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi superado pelo Santos na…

3 horas ago

Filipe Luís explica derrota do Flamengo para o Santos: “Faltou…”

Apesar da liderança mantida, o Flamengo sofreu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro após 13…

3 horas ago

Flamengo faz publicação destinada ao Bayer nas redes sociais

No primeiro dia de treinamentos da pré-temporada no Brasil, o Bayer Leverkusen foi recepcionado de…

10 horas ago

Empresário mira saída de Arrascaeta do Flamengo

A ausência de avanços nas negociações para renovação contratual de Arrascaeta provocou reações diretas do…

10 horas ago

Zinho critica Filipe Luís por detonar Pedro no Flamengo

Assim como Luxemburgo, Zinho foi mais um que criticou o técnico Filipe Luís, do Flamengo,…

10 horas ago