Ninho do Urubu (Foto: Reprodução)
O lateral-esquerdo Zé Welinton está próximo de deixar o Flamengo, conforme apuração recente. Dois clubes do futebol árabe demonstraram interesse na contratação do jogador de 21 anos: o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e o Al-Raed, da Arábia Saudita. Ambos os times iniciaram contatos com representantes do atleta e, segundo fontes ligadas à negociação, uma proposta formal deve ser apresentada nas próximas semanas.
Embora o Flamengo ainda não tenha sido oficialmente notificado, o clube não deve criar obstáculos para a saída de Zé Welinton. Atualmente fora dos planos do técnico Filipe Luís, o jogador não vem sendo utilizado no elenco principal. De toda forma, como as janelas internacionais de transferências da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes estão fechadas neste momento, qualquer movimentação só poderá ser concluída em junho, durante a janela de transferências do meio do ano.
Zé Welinton está no clube desde dezembro de 2020 e foi revelado pelas categorias de base do Flamengo. Destacou-se especialmente em bolas paradas e conquistou diversos títulos com o time de base rubro-negro, incluindo a Copa do Brasil Sub-17, o Campeonato Brasileiro Sub-20, a Libertadores Sub-20 e o Mundial Sub-20. Além disso, representou a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-15.
Apesar do histórico vitorioso na base, o lateral teve pouca participação no time principal. Ao todo, disputou apenas seis partidas como profissional. Ainda assim, marcou um gol de falta, que serviu como destaque isolado em sua breve passagem no elenco principal.
No fim de janeiro, o jogador foi afastado junto de outros atletas que também ultrapassaram a idade permitida para atuar na base. Desde então, ele treina em horários alternativos, separado do grupo principal, nas instalações do Ninho do Urubu.
Esse movimento faz parte de uma reestruturação promovida pelo Flamengo. Afinal, a comissão técnica trabalha com um elenco reduzido, priorizando jogadores que estão no planejamento atual da temporada.
O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…
O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…
A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…
O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…
O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…
A estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 acontece nesta…