Matheus Pereira em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
Durante o período em que Matheus Pereira esteve próximo de deixar o Cruzeiro, a diretoria celeste agiu com rapidez nos bastidores a fim de manter o nível técnico do elenco. Enquanto o camisa 10 avaliava uma proposta do Zenit, da Rússia, o clube mineiro abriu conversas com o Athletico-PR para tentar a contratação de Bruno Zapelli.
A movimentação foi conduzida pelo diretor executivo Alexandre Mattos, que conhece bem o meia argentino. Afinal, foi ele quem articulou a vinda do jogador do Belgrano, da Argentina, para o Furacão. Com essa ligação direta e o conhecimento sobre o estilo de jogo do atleta, Mattos enxergou em Zapelli uma reposição à altura para suprir uma eventual saída do atual titular celeste.
Conforme apuração divulgada pelo perfil Cec Informs, as tratativas com o Athletico chegaram a avançar. Zapelli era considerado internamente uma solução imediata, caso a negociação entre Matheus Pereira e o clube russo se concretizasse. “Ele era o nome ideal para assumir a função”, apontou uma fonte ligada à diretoria cruzeirense.
Entretanto, a permanência de Matheus Pereira mudou o rumo da negociação. Como o meia decidiu continuar no clube, as conversas com Zapelli foram interrompidas. O negócio, portanto, não avançou para estágios finais e ficou apenas no campo da sondagem e das tratativas preliminares.
Embora a contratação não tenha sido concluída, o episódio mostra que o Cruzeiro mantém um planejamento atento e que o departamento de futebol se movimenta com alternativas prontas para cenários distintos. Aliás, a rápida reação da diretoria demonstra um alinhamento com o momento financeiro e esportivo do clube.
Assim sendo, o futuro de Zapelli permanece no Athletico-PR, enquanto Matheus Pereira segue como peça central do setor criativo da Raposa. A direção, por sua vez, continua vigilante no mercado, principalmente diante de possíveis movimentações na próxima janela de transferências do meio do ano.
Apesar das provocações feitas pelo perfil oficial do Fluminense nas redes sociais, o presidente do…
O volante Thiago Mendes está prestes a ser oficializado como novo reforço do Vasco. A…
A atuação do Flamengo contra o Chelsea na fase de grupos da Copa do Mundo…
Com o retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para o Mundial de Clubes, o…
O Flamengo deu início às conversas com os representantes de Wallace Yan visando a renovação…
Após a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, o nome de Pedro voltou a…