Cruzeiro

O que o Cruzeiro precisa para se classificar na Sul-Americana?

Raposa soma duas derrotas em dois jogos

O Cruzeiro foi derrotado pelo Mushuc Runa, do Equador, por 2 a 1, em pleno Estádio do Mineirão, na última quarta-feira (9) pela segunda rodada da Copa Sul-Americana e se complicou bastante no torneio. Agora, o time celeste terá de quebrar um tabu se quiser avançar de fase na competição internacional.

Desde a implementação do formato atual da Copa Sul-Americana, com fase de grupos e ao menos dois times avançando, todas as equipes que começaram com duas derrotas foram eliminadas ainda na primeira fase do torneio.

Este modelo começou na temporada de 2023. Naquele ano, Universidad César Vallejo, do Peru, Oriente Petrolero, da Bolívia, Tacuary, do Paraguai, Academia Puerto Cabello, da Venezuela, Blooming, da Bolívia, Peñarol, do Uruguai, Gimnasia, da Argentina, e Estudiantes de Mérida, da Argentina, viveram situações semelhantes à atual do Cruzeiro e foram eliminados na fase de grupos.

Já no ano de 2024, foi a vez de Universidad César Vallejo, Sportivo Trinidense, Rayo Zuliano FC, Nacional-PR, Metropolitanos FC e Sportivo Luqueño passarem pela mesma situação.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a lanterna do Grupo E da Sul-Americana, ainda sem pontuar. À frente do time celeste estão o Mushuc Runa-EQU, com seis pontos, e Palestino-CHI e Unión Santa Fe, ambos com três. Até o fim da fase de grupos, a equipe treinada por Leonardo Jardim terá quatro partidas. Confira abaixo o calendário da Raposa na Sul-americana:

  • 24/04 – Palestino x Cruzeiro – Nacional de Santiago
  • 07/05 – Mushuc Runa x Cruzeiro – Olimpico Riobamba
  • 14/05 – Cruzeiro x Palestino – Mineirão
  • 28/05 – Cruzeiro x Unión de Santa Fe – Mineirão

Apesar da preocupação na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro agora precisa focar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), o time celeste encara o São Paulo no Estádio do Morumbi, pela terceira rodada da competição nacional. A bola rola às 17h30 (horário de Brasília).

André Serra

Recent Posts

“Ser consistente”: Filipe aponta necessidade de mudança no Flamengo

O Flamengo fechou a primeira metade do Campeonato Brasileiro na primeira posição depois de superar…

5 horas ago

Flamengo: Filipe Luís é sincero sobre novos reforços

O triunfo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no sábado (09 de agosto), no…

5 horas ago

Veja o que Gonzalo Plata disse sobre a vitória do Flamengo contra o Mirassol

No Maracanã, Gonzalo Plata foi um dos protagonistas da vitória do Flamengo por 2 a…

6 horas ago

Isso foi o que Léo Pereira disse sobre Flamengo x Mirassol

O Flamengo enfrentou o Mirassol neste sábado (9), no Maracanã, em partida válida pela 19ª…

7 horas ago

São Paulo recebe oferta de R$ 50 milhões por atacante

Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…

1 dia ago

Botafogo inicia negociações com três jogadores para reforçar o elenco

O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…

1 dia ago