Brasil

A declaração de Jorge Jesus direcionada a Seleção Brasileira

Jorge Jesus afastou o nome dele das especulações de que ele assumiria a Seleção Brasileira. O técnico português do Al-Hilal, da Arábia Saudita, evitou falar sobre a possibilidade e afirmou que não fala sobre “boatos”.

Um dos principais nomes ligados ao cargo vago de treinador do Brasil é o de Jorge Jesus. O português entrou na predileção de torcedores e de vários comentaristas brasileiros para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira, mas não há nada de concreto até então.

Desde que Dorival Jr caiu, começaram as especulações de quem seria o possível substituto. Entre eles, Abel Ferreira, do Palmeiras, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e, principalmente, Jorge Jesus, do Al-Hilal. O português é visto como a negociação “mais fácil” para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ele tem contrato com a equipe saudita até o fim da temporada europeia e poderia assumir o Brasil a partir do meio do ano. Enquanto que Abel Ferreira e Carlo Ancelotti têm contratos mais longos e uma saída seria mais complicada.

Jorge Jesus tem a maior predileção por ter feito um grande trabalho à frente do Flamengo entre 2019 e 2020, quando conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Conmebol Libertadores da América, além de outros títulos.

Porém, depois do empate com o Al-Ettifaq, pelo Campeonato Saudita, na sexta-feira (11/4), ele afastou as especulações de que se transferiria para a Seleção Brasileira. Jesus afirmou que não houve nenhum contato da CBF e reforçou o compromisso com o Al-Hilal.

“Não posso comentar sobre boatos que não são verdadeiros. Só ouço falar disso pela mídia e não responderei a coisas levantadas pela mídia sem meu conhecimento. Já conversei sobre isso com o presidente do clube”, afirmou

Dentro do planejamento da CBF para contratar o novo técnico está a disponibilidade do treinador, critérios técnicos e estratégicos. A confederação estabeleceu o fim de maio como prazo limite para chegar a um nome, pensando na próxima data Fifa, que ocorre em junho, quando o Brasil enfrenta Equador e Paraguai.

Marco Menezes

Recent Posts

Dorival Júnior, do Corinthians, manda a real sobre o Flamengo: “ninguém conseguia fazer…”

Dorival Júnior foi apresentado oficialmente como novo técnico do Corinthians nesta terça-feira (29). Porém, em…

3 minutos ago

Internacional: a declaração de Roger Machado direcionada à Enner Valencia

Treinador saiu em defesa do atacante Na noite da última terça-feira (29), o Internacional recebeu…

3 minutos ago

Renato Gaúcho, do Fluminense, manda indireta para o Flamengo

Na coletiva após o jogo entre Fluminense e Aparecidense-GO, Renato Gaúcho não poupou críticas ao…

8 minutos ago

Rogério Ceni vai lidar com desfalques no Bahia para enfrentar o Paysandu

O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (30 de abril), às 21h30 (horário de Brasília),…

13 minutos ago

Ele voltou a jogar bem e pede passagem no Flamengo de Filipe Luís

Ayrton Lucas tem ganhado nova projeção no elenco do Flamengo ao aproveitar com eficiência a…

18 minutos ago

Flamengo planeja contratação de meia da Premier League

Com a temporada de 2025 se aproximando e com grandes desafios pela frente, como o…

23 minutos ago