Athletico-PR

Athletico-PR encaminha mais uma contratação

O Athletico Paranaense tem se movimentado para repor a saída de Mastriani para o Botafogo e demonstrou interesse na contratação de Lautaro Diaz, do Cruzeiro. O centroavante argentino tem sido pouco utilizado pela Raposa e pode desembarcar em Curitiba nos próximos dias.

Lautaro Díaz pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense reformulou completamente o elenco. A realidade financeira na divisão de acesso é completamente diferente da qual o Furacão estava acostumado nas últimas temporadas, com disputas de competições internacionais e conquistas de grandes títulos. Por isso, a diretoria aproveitou para fazer caixa com vários jogadores.

Entre as saídas, destacam-se as de Agustín Canobbio, Tomás Cuello, Erick e Christian. Até mesmo ídolos históricos como Pablo e Fernandinho tiveram destino longe da Ligga Arena. O último a sair foi o centroavante Gonzalo Mastriani.

O uruguaio foi emprestado para o Botafogo, com uma obrigação de compra vinculada em contrato. Porém, com a alta demanda de saídas, o técnico Maurício Barbieri pode enfrentar uma escassez de peças, principalmente no ataque.

Assim, de acordo com o jornalista Tiago Marchezini, em apuração com o perfil Olheiro Sudaca, o Athletico Paranaense demonstrou interesse na contratação do argentino Lautaro Diaz. O centroavante vem sendo pouco utilizado pelo técnico Leonardo Jardim e desponta como uma oportunidade de mercado para o rubro-negro. A negociação seria por empréstimo. 

Ele foi contratado pelo Cruzeiro na janela de transferências do ano passado em um negócio junto ao Independiente del Valle. A Raposa desembolsou 3 milhões de dólares, cerca de 16 milhões de reais na cotação da época, por 70% dos direitos econômicos do atacante, em um contrato com duração até o fim de 2028. Embora a Raposa tenha feito um investimento considerável, o atacante não conquistou espaço com o técnico Leonardo Jardim. Em 2024, ele atuou apenas 9 vezes e marcou um gol.

Marco Menezes

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

10 horas ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago