Fortaleza

Conmebol pune Colo-Colo do Chile

A Conmebol oficializou, na noite de sexta-feira (11 de abril), uma punição ao Colo-Colo devido à invasão de torcedores ao gramado durante a partida contra o Fortaleza, válida pela Copa Libertadores. O confronto foi realizado no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, mas foi interrompido em razão do tumulto ocorrido nas arquibancadas e nos arredores do estádio.

A medida anunciada pela entidade proíbe a presença de torcedores do clube chileno em seus próximos compromissos pela competição continental. A decisão foi tomada em caráter preventivo, enquanto uma investigação disciplinar é conduzida para apurar os acontecimentos que marcaram a noite de confusão na capital chilena.

Segundo o comunicado, o Colo-Colo poderá levar apenas 70 membros de sua delegação aos estádios. Também foi autorizada a entrada de 20 dirigentes da Federação Chilena de Futebol, 12 gandulas e profissionais da imprensa devidamente credenciados. A limitação faz parte do esforço para manter a ordem e garantir a segurança durante os próximos jogos.

A confusão teve início após a notícia da morte de dois torcedores do Colo-Colo, do lado de fora do estádio. Revoltados, diversos torcedores tentaram forçar a entrada nas arquibancadas, derrubando cercas de proteção. A pressão acabou provocando o rompimento de uma das barreiras de segurança, levando a um cenário caótico nas imediações do Monumental.

De acordo com a linha de investigação da polícia chilena, uma viatura teria passado por cima da cerca já caída, atingindo em cheio dois jovens. As vítimas tinham 18 e 13 anos. Ambos foram encaminhados a unidades médicas, mas um deles morreu ainda no local e o outro não resistiu aos ferimentos após dar entrada na Clínica Bupa.

“O trabalho da polícia continua em andamento. Estamos realizando diversas operações para identificar e responsabilizar os envolvidos”, afirmou Francisco Mores, promotor do Departamento de Flagrantes do Leste. O caso segue sendo analisado pelas autoridades locais, enquanto a Conmebol não descarta sanções adicionais, inclusive a possível exclusão do clube chileno da Libertadores.

Matheus Felipe

Recent Posts

Arrascaeta sofre tentativa de assalto após vitória do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…

10 horas ago

Flamengo atualiza situação de Léo Ortiz

O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…

11 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre lance polêmico de Palmeiras x Flamengo

Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…

11 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o protesto do Palmeiras

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…

12 horas ago

Zagueiro do Palmeiras faz acusações contra árbitro de derrota do Flamengo

O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…

13 horas ago

Freguesia? Flamengo impõe freguesia histórica ao Palmeiras no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…

13 horas ago