Cruzeiro

Cruzeiro ganha três desfalques para jogo contra o São Paulo

O técnico Leonardo Jardim terá pelo menos três desfalques confirmados para a partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Os problemas do treinador português abrangem todos os setores do campo, da defesa ao ataque, com as ausências do zagueiro Jonathan Jesus, do volante Matheus Henrique e do atacante Yannick Bolasie.

No domingo (13/4), a Raposa recebe o Tricolor, pela terceira rodada do Brasileirão, no Mineirão, às 17h30. O time celeste entra pressionado depois da derrota, em casa, para o Mushuc Runa, do Equador, pela Copa Conmebol Sul-Americana. O revés deixou a equipe na última colocação do Grupo E, sem nenhum ponto conquistado no torneio.

Mas, apesar da necessidade de vitória no Brasileirão, o técnico Leonardo Jardim tem três desfalques importantes. O zagueiro Jonathan Jesus cumprirá suspensão automática pela expulsão que condicionou a derrota para o Internacional por 3 a 0. Inclusive, a punição ao defensor foi o motivo do afastamento do árbitro Marcelo de Lima Henrique e da assistente VAR Daiane Muniz.

Os outros dois atletas que estarão fora da partida contra o São Paulo por lesões. O meio-campista Matheus Henrique teve uma lesão confirmada no menisco do joelho direito e terá que passar por cirurgia. A previsão de recuperação é para até seis meses, ou seja, o jogador perderá boa parte dos jogos da temporada.

Já no setor ofensivo, Yannick Bolasie desfalca a equipe desde a estreia no Campeonato Brasileiro, na vitória sobre o Mirassol, por 2 a 1. Ele ficou de fora dos confrontos contra Unión Santa Fé, Internacional e Mushuc Runa. O atacante congolês segue tendo um cuidado especial depois que foi constatada uma inflamação no joelho direito.

Ele já passou por uma cirurgia no local quando defendia o Everton, da Inglaterra, em 2016. Pelo rompimento do ligamento do joelho naquela época, a atenção na recuperação dele está redobrada. A expectativa é que ele possa voltar a participar normalmente dos treinamentos a partir da semana que vem.

Marco Menezes

Recent Posts

Estudiantes manda recado a torcedores que viajaram ao Rio para o jogo contra o Flamengo

O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…

7 horas ago

Veja como foi o confronto entre David Luiz e Rodinei, ex-Flamengo, na Champions League

Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…

7 horas ago

Novidade envolvendo Pulgar às vésperas de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…

7 horas ago

Flamengo aparece entre os elencos mais caros do mundo

Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…

7 horas ago

Campeão da Libertadores pelo Flamengo pode ter contrato rescindido e ficar livre no mercado

O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…

8 horas ago

Flamengo recebe alerta de jornalista argentino antes de enfrentar o Estudiantes

O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…

8 horas ago