Bahia

Ele estava esquecido no Bahia, mas agora é titular absoluto com Rogério Ceni

Ronaldo vive um momento especial com a camisa do Bahia. Desde que chegou ao clube, o goleiro foi escalado em todas as partidas para as quais esteve disponível, sendo titular em seis dos últimos sete jogos. Essa sequência é a maior entre os arqueiros do elenco tricolor em 2025, superando os números de Marcos Felipe e Danilo Fernandes, que antes revezavam a titularidade.

Aliás, essa mudança ocorreu após um desempenho de destaque de Marcos Felipe na final do Campeonato Baiano, quando suas defesas foram determinantes para a conquista do título estadual. Contudo, mesmo após aquela exibição, o goleiro perdeu espaço. Rogério Ceni optou por dar continuidade a Ronaldo, e o camisa 1 vem se consolidando na posição, o que evidencia uma nova fase para o setor.

“Vimos no Ronaldo um jogador que pudesse trazer competitividade para essa posição”, explicou Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia. Conforme destacou, a contratação foi fruto de um processo conjunto entre diretoria e comissão técnica, após tentativas frustradas por outros nomes do mercado. Ronaldo, que atuava pelo Atlético-GO, foi monitorado ainda em 2024.

Desde sua estreia, o novo titular soma 23 defesas, sendo 12 delas em finalizações realizadas dentro da área. Ele sofreu sete gols e conseguiu sair de campo sem ser vazado em uma partida, na vitória sobre o Nacional pela Libertadores. De acordo com dados do SofaScore, é o goleiro com mais defesas na Série A desde sua chegada ao clube.

Embora Ronaldo viva boa fase, Marcos Felipe deve seguir sendo utilizado na Copa do Brasil, uma vez que o novo titular já atuou na competição por outra equipe em 2025. Danilo Fernandes, por sua vez, aparece como terceira opção, mantendo-se como referência nos bastidores.

Portanto, a disputa pela meta tricolor ganhou um novo capítulo. Enquanto Ronaldo se firma como titular, os demais goleiros aguardam novas oportunidades para voltar ao protagonismo no clube.

Paula Silva

Recent Posts

Ídolo do Palmeiras revela que teve conversa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…

3 horas ago

Flamengo: Léo Pereira entra na mira de clube do exterior

O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…

4 horas ago

Clube da Europa tem interesse em Léo Ortiz, do Flamengo

Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…

4 horas ago

Adeus? Samuel Lino, do Flamengo, é desejado por clube da Europa

Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…

4 horas ago

Carrascal, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…

4 horas ago

Atacante do Flamengo é vendido para clube do exterior

Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…

4 horas ago