Barcelona

Ele vai substituir Ter Stegen no Barcelona

O Barcelona enfrenta um momento de incertezas no setor defensivo, especialmente na posição de goleiro. Marc-André ter Stegen, ídolo do clube e multicampeão, está afastado dos gramados desde 2024, em decorrência de uma grave lesão. Embora o retorno do alemão esteja próximo, a diretoria catalã já admite dúvidas sobre sua capacidade de manter o desempenho que o consagrou como titular absoluto.

A situação, aliás, fez com que o clube ativasse o radar no mercado da bola. Segundo informações repercutidas pelo portal espanhol Fichajes, há preocupação dentro do departamento de futebol quanto à performance futura de Ter Stegen, o que motivou o início da busca por alternativas. O atual titular da meta, Wojciech Szczęsny, de 34 anos, não é visto como solução a longo prazo. Assim sendo, a diretoria de Deco, analisa nomes que possam assumir protagonismo já na próxima temporada.

Entre os nomes ventilados, Álex Remiro, da Real Sociedad, é uma das opções observadas. Contudo, um nome com maior peso internacional passou a ganhar força: David De Gea. Atualmente defendendo a Fiorentina, o experiente goleiro espanhol pode se tornar uma opção viável e estratégica para o Barcelona, principalmente porque está em reta final de contrato com o clube italiano.

De Gea, que ficou sem clube por meses após sua saída do Manchester United, rapidamente se adaptou ao futebol italiano e, conforme o noticiário europeu, voltou a atuar em alto nível. “David reencontrou sua forma e se consolidou como peça importante na Fiorentina”, apontaram fontes ligadas ao clube catalão.

Apesar da idade — 34 anos — ser a mesma de Szczęsny, há o entendimento de que goleiros conseguem manter a performance competitiva por mais tempo, o que torna a contratação menos arriscada. Além disso, o vínculo curto com a Viola poderia facilitar a negociação, tornando-a menos onerosa aos cofres do Barcelona.

Enquanto especulações sobre um eventual retorno de De Gea ao Manchester United surgiram recentemente, nenhuma negociação avançou até o momento. “Alguns setores do clube inglês chegaram a admitir arrependimento por não renovar com o espanhol”, revelou a imprensa britânica. Mesmo assim, o goleiro segue com foco total na Fiorentina. Na última quinta-feira (10), ele foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Celje, pela Liga Conferência. Na atual temporada, soma 32 partidas e até uma assistência.

Ana Teixeira

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

10 horas ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

10 horas ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

10 horas ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

11 horas ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

1 dia ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

1 dia ago