Cruzeiro

Fim da linha! Ele está por detalhes de deixar o Cruzeiro

A situação no Cruzeiro se complicou de vez. Com um desempenho abaixo do esperado em campo e um ambiente conturbado nos bastidores, a pressão por mudanças vem crescendo na Toca da Raposa. 

A equipe comandada por Leonardo Jardim amarga uma sequência negativa, incluindo duas derrotas na Sul-Americana e um duro 3 a 0 sofrido contra o Internacional no Brasileirão. Além disso, em nove jogos, a Raposa venceu apenas uma vez, o que acendeu o alerta dentro do clube.

Dono do Cruzeiro não esconde insatisfação

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Pedrinho BH, proprietário da SAF do Cruzeiro, não esconde sua frustração com o desempenho do time e apontou diretamente para o trabalho do CEO e diretor de futebol Alexandre Mattos. Para o mandatário, os altos custos no futebol precisam ser melhor gerenciados, e os dirigentes não podem simplesmente aceitar qualquer exigência dos empresários.

“A primeira pessoa que eu trouxe foi o Alexandre. A realidade mostra para todo mundo: erramos muito nas contratações. Não vou citar nomes porque é deselegante. Tive uma conversa com ele porque precisamos errar menos e, de preferência, não errar. Trouxemos jogadores que não deveriam ter sido contratados”, afirmou Pedrinho BH.

Futuro indefinido e uma última chance

Por isso, Mattos está cada vez mais pressionado nos bastidores. O dirigente, que já vinha sendo cobrado por Leonardo Jardim após a eliminação no Campeonato Mineiro, agora se vê em uma posição delicada dentro do clube. Sendo assim, seu futuro no Cruzeiro pode depender do desempenho da equipe nos próximos meses.

No entanto, Pedrinho BH decidiu dar mais uma oportunidade a Alexandre Mattos. O CEO terá até a janela de julho para reforçar a equipe e trazer jogadores que cheguem prontos para mudar o rumo da temporada. Dessa maneira, nomes para o ataque, meio-campo, lateral esquerda e zaga devem ser prioridade.

Vale destacar que, caso os reforços não surtam o efeito esperado, a permanência de Mattos se tornará insustentável. Cabe ressaltar que a paciência do dono do clube tem limite, e qualquer novo erro pode ser a gota d’água para sua saída.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

8 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

9 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

9 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

9 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

9 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

10 horas ago