Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)
O confronto entre Internacional e Atlético Nacional foi marcado pelo reencontro de Johan Carbonero com um ex-rival. O atacante não se deparava com o time colombiano há cinco anos e destacou a qualidade do adversário.
Johan Carbonero chegou ao Internacional no começo de 2025, como uma das opções ofensivas para o técnico Roger Machado. Ele foi contratado por empréstimo, junto ao Racing, da Argentina, e tem tentado se adaptar ao futebol brasileiro.
O atacante de lado de campo já fez 14 jogos pelo Inter e marcou dois gols: um na estreia dele contra o São José e outro na final do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio, na casa do arquirrival. Ao longo do ano, foi titular 8 vezes e saiu do banco de reservas 6, somando 745 minutos em campo, entre o estadual, Brasileirão e Copa Conmebol Libertadores da América.
Na estreia do Internacional em casa na competição continental, ele também foi titular. Na quinta-feira (10/4), no Beira-Rio, ele contribuiu para a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, com show de Alan Patrick. A partida também marcou o reencontro de Carbonero com o antigo rival.
Quando atuava pelo Once Caldas, enfrentou o Atlético Nacional em 6 ocasiões, com três derrotas, duas vitórias e um empate. O triunfo pela Libertadores foi o terceiro contra a equipe colombiana. No retrospecto, ele tem um gol marcado e por isso previu um confronto complicado.
“O Atlético Nacional tem feito boas campanhas recentemente. É um dos clubes mais tradicionais da Colômbia e chega com bastante confiança. Eles têm jogadores de qualidade e estão bem preparados, por isso acredito que teremos um jogo muito competitivo”, disse o atacante.
Johan Carbonero e o Internacional volta a campo no domingo (13/4), quando visitam o Fortaleza, pela terceira rodada do Brasileirão, às 20 horas, na Arena Castelão.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…