Grêmio

Novo reforço do Grêmio já está em Porto Alegre

O Grêmio ganhou um novo reforço para a lateral esquerda. Marlon desembarcou em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (11), com o objetivo de realizar exames médicos e, em seguida, formalizar sua contratação por empréstimo junto ao Cruzeiro. O vínculo inicial vai até o fim da atual temporada, mas há uma cláusula que prevê a possibilidade de compra ao final do período.

Conforme apuração, o Grêmio poderá exercer a opção de compra por mais três anos caso o atleta atinja a marca de 20 partidas com a camisa tricolor. Se isso ocorrer, o clube gaúcho deverá desembolsar 3,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 23 milhões. O jogador evitou contato com a imprensa e seguiu direto para o CT Luiz Carvalho.

Marlon, de 27 anos, já estava na mira da diretoria gremista desde a segunda metade de 2024, principalmente após o rendimento de Reinaldo ter sido contestado pelos torcedores. Posteriormente, com o término da temporada, o clube intensificou as conversas com o Cruzeiro e concluiu a negociação nos últimos dias da janela de transferências do início do ano.

Marlon pelo Cruzeiro (Foto: Staff imagens/Cruzeiro)

A contratação ocorre em um momento de carência na posição. Atualmente, o técnico Gustavo Quinteros conta apenas com Lucas Esteves como lateral-esquerdo de origem no elenco principal. Viery, defensor de 20 anos, vem sendo utilizado de forma improvisada, mesmo sem ter sido oficialmente promovido ao grupo profissional.

Aliás, o Grêmio já havia tentado resolver essa lacuna com a chegada de Luan Cândido, emprestado pelo Bragantino. Entretanto, o atleta participou de apenas dois jogos: entrou por 10 minutos no Gre-Nal decisivo do Gauchão e atuou por 44 minutos contra o Athletic, sendo expulso ainda no primeiro tempo.

Portanto, a chegada de Marlon representa uma resposta imediata à escassez de opções no setor, enquanto a diretoria avalia os próximos passos no planejamento da equipe para o restante da temporada.

Paula Silva

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

3 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago