Atlético-MG

Reinaldo, Dario, Mário de Castro, Guará, Lucas, Said, Guilherme, Ubaldo, Marques, Nívio, Nílson, Hulk, Jairo, Éder Aleixo, Tomazinho e Diego Tardelli: os artilheiros do Atlético-MG

O atacante Hulk alcançou mais uma marca significativa com a camisa do Atlético ao balançar as redes na vitória por 4 a 0 sobre o Deportes Iquique, do Chile, na noite de quinta-feira (10), no Mineirão. O confronto, válido pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, foi palco de um feito que amplia ainda mais a trajetória do camisa 7 no clube: ele se tornou o 12º maior artilheiro da história alvinegra.

Anteriormente empatado com dois ícones do Atlético, Jairo e Éder Aleixo, ambos com 122 gols marcados, Hulk chegou à marca de 123 gols com o segundo tento na goleada sobre os chilenos. O atacante agora mira o ex-jogador Nílson, que atuou pelo Galo entre 1955 e 1966 e anotou 125 gols com a camisa alvinegra.

A ascensão de Hulk no ranking dos goleadores atleticanos vem ocorrendo gradualmente desde sua chegada ao clube. Conforme a lista oficial, o topo pertence a Reinaldo, com 255 gols, seguido por Dario (211), Mário de Castro (195), Guará (168) e Lucas Miranda (152). Abaixo deles, estão Said (142), Guilherme (139), Ubaldo (135), Marques (133), Nívio (126), e Nílson (125), todos ainda à frente de Hulk, mas cada vez mais próximos.

Cada vez mais ídolo

Após o jogo, o atacante comentou sobre o significado de alcançar esse novo patamar. “É uma coisa que eu não me apego, de buscar os grandes ídolos que passaram aqui e fizeram sua história. Como eu sempre falo, procuro sempre me superar, não é fácil, a gente abdica de muita coisa para estar em campo sempre”, declarou. Em seguida, completou: “Fico feliz por esses números, é sempre importante carimbar nossa presença nos jogos, aumentar nossos números, entrar na história do clube. Não é fácil. Espero continuar escrevendo lindas histórias por esse clube.”

Aliás, o desempenho de Hulk nesta edição da Copa Sul-Americana fortalece ainda mais sua relevância no atual elenco. Além do simbolismo de atingir marcas históricas, suas atuações continuam decisivas em momentos chave da temporada. Isso demonstra não apenas regularidade, mas também comprometimento técnico e físico com os objetivos do clube.

Ana Teixeira

Recent Posts

Neymar no Flamengo, zagueiro é anunciado na Europa e decisão envolvendo o Maracanã: as últimas notícias do Mengão

O noticiário do Flamengo nesta semana foi movimentado dentro e fora de campo. A diretoria…

21 minutos ago

Cruzeiro confirma três saídas, Aníbal Moreno pode deixar o Palmeiras e Ferraresi fica mais próximo do Botafogo: as últimas notícias do mercado da bola

As movimentações no mercado da bola seguem intensas neste final de ano. O Botafogo está…

46 minutos ago

Retorno de Vinicius Jr, Léo Ortiz irrita torcida e rival com medo do Flamengo: as últimas notícias do Mengão

O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…

1 hora ago

Léo Ortiz responde torcedor do Flamengo após crítica

Um vídeo gravado antes da disputa por pênaltis entre Flamengo e PSG, na final do…

2 horas ago

Flamengo toma decisão envolvendo o Maracanã

Durante a passagem pelo Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo avaliou de…

2 horas ago

CEO do Grêmio está com “medo” do Flamengo; entenda

O CEO do Grêmio, Alex Leitão, se posicionou de forma enfática sobre os rumos do…

2 horas ago