Internacional

Vídeo: a declaração de Alan Patrick direcionada a torcida do Internacional

A torcida colorada viveu uma noite mágica no Beira-Rio! Na última quinta-feira (10), o Internacional venceu o Atlético Nacional por 3 a 0, com um hat-trick de Alan Patrick, e assumiu a liderança do Grupo F da Libertadores. Além disso, o camisa 10 fez questão de mandar um recado especial para os torcedores após o jogo.

Um jogo equilibrado até a estrela de Alan Patrick brilhar

“Alô, torcida colorada, uma grande vitória na nossa casa! Esse prêmio é individual, mas também vem do coletivo. Esse prêmio é pra todos os colorados”, disse o meia, celebrando o resultado e sua atuação decisiva.

O Beira-Rio recebeu mais de 42 mil torcedores, e o duelo foi equilibrado, principalmente no primeiro tempo. O Atlético Nacional mostrou desde o início que seria um rival complicado, dificultando as ações ofensivas do Inter. Wesley, Carbonero e Valencia tentaram furar o bloqueio colombiano, mas sem sucesso.

Vale destacar que o Colorado teve boas chances, como a cabeçada de Fernando na trave e a finalização de Wesley defendida por Ospina. Sendo assim, o placar zerado na primeira etapa refletiu a dificuldade do confronto.

Expulsão muda o jogo e Alan Patrick resolve

No segundo tempo, o Internacional voltou mais agressivo e conseguiu transformar a pressão em gols. Logo aos quatro minutos, Alan Patrick abriu o placar de pênalti, deslocando Ospina. A situação ficou ainda mais favorável aos gaúchos aos 21 minutos, quando Hinestroza foi expulso após acertar Vitinho por trás, lance revisado pelo VAR.

Com um a mais, o Inter dominou completamente o jogo. Aos 36, Alan Patrick converteu mais um pênalti e ampliou o placar. E para fechar a noite com chave de ouro, o camisa 10 marcou o terceiro gol aos 42 minutos, aproveitando jogada trabalhada entre Aguirre e Tabata.

Dessa maneira, o Inter conquistou sua primeira vitória na Libertadores, assumiu a liderança do grupo e viu Alan Patrick se consolidar como peça fundamental do time. Por isso, a torcida tem motivos de sobra para acreditar em uma grande campanha!

Leandro Cardoso

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

4 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

4 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

4 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

4 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

9 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

9 horas ago