Flamengo

Vídeo: o recado de Reinier direcionado a Filipe Luís, do Flamengo

O ex-jogador do Flamengo, Reinier, expressou recentemente sua admiração por Filipe Luís, atual treinador da equipe carioca. Durante uma entrevista concedida à ESPN Brasil, o meio-campista destacou o impacto positivo que o ex-lateral teve sobre ele, especialmente nos momentos que antecederam sua ida ao futebol europeu. Segundo Reinier, Filipe sempre se mostrou disposto a ajudar, compartilhando conselhos valiosos dentro e fora de campo.

“Antes de ser um bom técnico, eu acho que a pessoa dele é o que mais fala, porque é uma grande pessoa. Desde quando eu cheguei, ele já estava lá e me dava dicas. Quando eu estava também perto de vir para a Europa, ele já me dava alguns conselhos. Então, é uma grande pessoa. E agora eu acho que todo mundo está vendo que é um grande treinador. O que ele está fazendo agora é mágico, o Flamengo está jogando muito bem, é um nível de jogo perfeito e agora é continuar nessa pegada para que ele possa botar o Flamengo lá em cima”, disse.

Reinier e Filipe Luís integraram o elenco do Flamengo em 2019, temporada marcada por conquistas expressivas. A equipe foi campeã da Libertadores e do Campeonato Brasileiro naquele ano, consolidando-se como um dos grupos mais vitoriosos da história recente do clube. A convivência entre os dois, portanto, foi forjada em um ambiente de alto rendimento e grandes responsabilidades.

Atualmente, Filipe Luís comanda o Flamengo após assumir o cargo no encerramento da última temporada, substituindo Tite. Desde então, dirigiu o time em 31 partidas, conquistando 21 vitórias e assegurando três títulos: a Copa do Brasil em 2024, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil em 2025.

Na avaliação de Reinier, o trabalho desenvolvido por Filipe Luís à beira do campo tem sido notável. “O que ele está fazendo agora é mágico”, afirmou o ex-meia, reforçando a confiança no potencial do treinador.

O próximo compromisso do Flamengo está marcado para domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Paula Silva

Recent Posts

Flamengo projeta retorno de Léo Ortiz

O Flamengo ainda mantém a possibilidade de contar com Léo Ortiz para o primeiro duelo…

10 horas ago

Flamengo x Palmeiras: dublador revela o que Wilton Pereira Sampaio disse a Gustavo Goméz; veja

O duelo entre Flamengo e Palmeiras, disputado no domingo (19 de outubro), pelo Campeonato Brasileiro,…

10 horas ago

Flamengo toma atitude envolvendo Dybala; veja

Rumores sobre Paulo Dybala no Flamengo voltaram nesta segunda-feira (20 de outubro). No programa 'Fala…

10 horas ago

A declaração de Diego Simeone direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Nesta segunda-feira (20 de outubro), em Londres, Diego Simeone elogiou Filipe Luís e declarou que…

11 horas ago

Saiba por quanto tempo Léo Ortiz desfalcará o Flamengo

Contratado pelo Flamengo no início desta temporada, Léo Ortiz vinha sendo peça regular no sistema…

11 horas ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda forte recado ao Palmeiras

Após a vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Maracanã, domingo…

11 horas ago