Santos

Zagueiro assina com o Santos até 2027

O Santos oficializou a renovação contratual do zagueiro Diego Matos, atleta do elenco Sub-20. O novo vínculo, válido até janeiro de 2027, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última semana. Anteriormente, o contrato do defensor expiraria em setembro de 2025, mas a diretoria santista adotou uma política de estender os acordos até o limite da permanência dos jogadores nas categorias de base.

Natural de Praia Grande (SP), Diego está no clube desde 2016, quando ingressou no Sub-11. Assim sendo, o zagueiro já acumula quase uma década de atuação com a camisa alvinegra. Canhoto e identificado com o clube, ele chegou a usar a braçadeira de capitão em diferentes categorias. Conforme informações do clube, a família do jogador é torcedora do Santos.

A renovação reforça o planejamento da gestão em manter jovens talentos até o último ciclo nas divisões de base. Diego, nascido em 2006, poderá atuar na base até a disputa da Copinha de 2027, que ocorre em janeiro daquele ano. Após essa competição, ele ultrapassará a idade permitida para a base e deverá buscar espaço no time profissional.

Atualmente, o zagueiro segue à disposição do técnico Fabrício Monte para as disputas do Campeonato Brasileiro Sub-20, do Paulista da categoria e de outros torneios oficiais. A continuidade no clube é vista como positiva, principalmente pelo histórico de dedicação e liderança do jogador nas equipes de formação.

Ao longo dos anos, Diego Matos acumulou participações expressivas: foram 23 jogos no Paulista Sub-11 em 2017, 20 partidas no Sub-17 em 2022 e 9 jogos no Paulista Sub-20 em 2024. Além disso, ele participou de edições do Brasileiro Sub-17, Sub-20 e também do Brasileiro de Aspirantes.

Aliás, ainda que tenha tido períodos de menor visibilidade, o jogador se manteve integrado ao elenco. Conforme os dados mais recentes, a renovação representa uma aposta do clube em sua evolução.

Paula Mattos

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

7 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

7 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

7 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

7 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

11 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

11 horas ago