Zico em jogo do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O ídolo rubro-negro Zico participou recentemente do programa “MengoCast”, uma produção da “Flamengo TV”. Durante a entrevista conduzida por João Guilherme, o Galinho de Quintino compartilhou suas percepções sobre os primeiros meses da administração do presidente Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap.
No decorrer da conversa, Zico, que manifestou apoio à atual diretoria durante a eleição, detalhou suas observações sobre o início da gestão. Além disso, ele expressou sua expectativa por uma diretoria que mantenha a organização como pilar fundamental.
Para reforçar seu ponto de vista, Zico destacou a trajetória de Bap como administrador experiente. Ele mencionou o sucesso do dirigente no comando de grandes corporações anteriormente.
O eterno camisa 10 manifestou o desejo de que Bap continue bem estruturado, apoiado por uma equipe competente ao seu redor. Zico fez questão de lembrar que o presidente “administrou uma empresa que foi das melhores no Brasil, e muito bem”.
Zico também salientou a importância de o clube manter uma infraestrutura sólida que vá além do departamento de futebol profissional. Ele acredita que outras áreas do Flamengo merecem igual atenção e investimento para o crescimento contínuo.
Nesse contexto, o ex-jogador citou positivamente o projeto Flamaster, voltado para a equipe de masters do clube. Ele valorizou o apoio dado a essa iniciativa, que inclusive prevê remuneração para os ex-atletas a partir de 2025.
Indo além da análise administrativa, Zico abordou o lado pessoal de Luiz Eduardo Baptista. Com efeito, o Galinho compartilhou uma experiência particular que ilustra o caráter do dirigente, conforme sua perspectiva.
O ídolo rubro-negro acredita que o clube possui grande potencial de crescimento sob a liderança de Bap. Contudo, ele enfatizou conhecer não apenas a capacidade profissional, mas também o lado humano do presidente: “Mas, além de conhecer a competência dele, eu conheci de perto a humanidade dele”.
Zico reconheceu que Bap pode, por vezes, parecer reservado ou até antipático para alguns, descrevendo-o como “um cara fechado”. Todavia, o ídolo afirmou apreciar justamente a franqueza do mandatário, explicando: “‘É um cara que, para muitos, pode não ser simpático, mas é um cara que eu gosto por aquele negócio: ‘Pode, pode. Não pode, não pode. Não faz rodeio, não te engana'”.
O Flamengo fechou a primeira metade do Campeonato Brasileiro na primeira posição depois de superar…
O triunfo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no sábado (09 de agosto), no…
No Maracanã, Gonzalo Plata foi um dos protagonistas da vitória do Flamengo por 2 a…
O Flamengo enfrentou o Mirassol neste sábado (9), no Maracanã, em partida válida pela 19ª…
Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…
O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…