Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Paulinho finalmente estreou pelo Palmeiras. O atacante fez a primeira partida pelo Alviverde no Dérbi do Campeonato Brasileiro e saiu com a vitória. Após a partida, o camisa 10 publicou um vídeo nas redes sociais do retorno aos gramados que focava em uma frase provocativa ao Corinthians: “Chupa gambá”.
O novo camisa 10 do Palmeiras estreou com o pé direito, com a vitória sobre o Corinthians no Dérbi do Brasileirão, disputado na Arena Barueri, no sábado (12/4). O Alviverde venceu o arquirrival por 2 a 0, com gols de Joaquin Piquerez e Emiliano Martínez. O triunfo fez o time palestrino chegar aos 7 pontos e se isolar na liderança do torneio.
A contratação do atacante parou o mercado do futebol brasileiro. O Palmeiras investiu 115 milhões de reais para tirá-lo do Atlético-MG e ainda envolveu os meio-campistas Patrick e Gabriel Menino no negócio. Porém, apesar do grande valor desembolsado, ele foi contratado ainda sem condições de jogo.
O atacante conviveu com uma fratura por estresse na tíbia direita durante toda a temporada passada, quando atuava pelo Atlético-MG. Ao fim dos compromissos de 2024, o jogador passou por uma intervenção cirúrgica e gerou expectativa pela estreia com o Palmeiras.
A espera teve fim quando Abel Ferreira o chamou no banco de reservas faltando 14 minutos para o apito final. Ele entrou no lugar de Estêvão e se movimentou bem. O atacante, inclusive, quase balançou as redes quando tentou um arremate do lado de fora, que passou rente à trave de Matheus Donelli.
Feliz pelo retorno aos gramados, o artilheiro do Brasileirão de 2023, publicou um vídeo nas redes sociais em que comemorou. A publicação mostra ele entrando em campo, mas os primeiros segundos dela são focados em um torcedor alviverde que segurava uma placa com uma frase provocativa ao Corinthians, com os dizeres “Chupa Gambá”.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…