Grêmio

Grêmio ganha desfalque para partida contra o Flamengo

O Grêmio tem um desfalque importante para o confronto com o Flamengo. O técnico Gustavo Quinteros não poderá contar com o atacante Cristian Oliveira, que sofre de uma infecção dentária e está de fora da partida pelo Campeonato Brasileiro.

O Grêmio recebe o Flamengo em um jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, na Arena, no domingo (13/4), às 17h30. Uma vitória faz com que a equipe gremista não se descole do pelotão de cima e ainda melhor: o Imortal pode assumir a liderança da competição.

Na 11ª colocação na tabela de classificação, o Tricolor tem três pontos depois de uma vitória e uma derrota em dois jogos. O líder do torneio é o arquirrival Internacional, com 4 pontos. Assumir a liderança da competição dependeria de uma série de combinações de resultados, mas também serviria para frear o ímpeto do Flamengo, que é um dos postulantes ao título.

No entanto, o técnico Gustavo Quinteros tem um sério desfalque. O atacante Cristian Oliveira está fora da partida por conta de uma infecção dentária. Ele que é um dos destaques do Imortal na temporada, teve os direitos econômicos adquiridos junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, por 4,5 milhões de dólares, cerca de 25,7 milhões de reais. O jogador entrou em campo 9 vezes, quando acumulou 3 gols e uma assistência.

Se Quinteros tem a certeza que Cristian Oliveira não entrará em campo, existem outras dúvidas para lançar o time a campo contra o Flamengo. Rodrigo Ely e Jemerson disputam uma vaga na defesa ao lado de Wagner Leonardo. No meio de campo, Dodi e Camilo treinaram como companheiros de Villasanti. 

Quem corre por fora na cabeça de área é Gustavo Cuéllar, que treinou normalmente durante a semana, depois de ter feito um trabalho específico de recondicionamento físico. No ataque, Arezo pode perder a vaga para Martin Braithwaite, que se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Assim, o treinador argentino deve montar o Grêmio com Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely (Jemerson), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Dodi (Camilo), Cristian Olivera, Cristaldo e Amuzu; Braithwaite (Arezo).

Marco Menezes

Recent Posts

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

2 horas ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

2 horas ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

3 horas ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

3 horas ago

Contratação milionária do Flamengo tem futuro em risco no clube

A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…

3 horas ago

Três jogadores do Flamengo estão na mira do Atlético-MG para 2026, segundo portal

O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…

3 horas ago