Atlético-MG

Rony faz sacrifício para jogar pelo Atlético-MG

Uma das grandes contratações do Atlético-MG para a temporada revelou que precisou abandonar uma paixão para seguir com a carreira de jogador de futebol. Rony contou à Galo Tv que ser atleta profissional o impede de dirigir motos, um hobby que foi ofício ainda quando estava nas categorias de base do Remo.

Embora seja apaixonado por motocicletas, ele revelou que, geralmente, os clubes de futebol desencorajam os atletas a pilotá-las.

“Eu sou louco por moto, mas infelizmente meu trabalho não permite que eu ande de moto”, disse Rony, lembrando que clubes de futebol costumam desencorajar atletas a conduzir o veículo.

Rony é natural do Pará e começou a carreira nas categorias de base do Remo. No começo da trajetória nos campos de futebol, ele contou à Galo Tv como além da paixão por motocicletas elas também foram o ganha-pão dele na época.

“Fui mototaxista em 2013, e acho que sou apaixonado porque mexia com motos, também fui mecânico de moto. Nisso, também fazia ‘bico’ de mototaxista. Era algo que eu tinha que fazer para me manter, para ter meu dinheiro. Eu jogava na base do Remo e queria ter meu dinheiro. Às vezes, eu tinha que trabalhar e rodar de mototáxi para ter o dinheiro da passagem para ir treinar”, contou.

Ele também contou como uma ligação mudou toda a vida dele. Preparando-se para trabalhar como mototaxista, o técnico do sub-20 do Remo o ligou perguntando se ele queria voltar a jogar.

“Eu estava em casa e ia sair à noite para rodar de mototaxista. Nisso, o treinador [do sub-20 do Remo] ligou e perguntou se eu ainda estava jogando, mas eu só estava nas ‘peladas’. Ele perguntou se eu queria voltar a jogar, aí disse que era a única coisa que sabia fazer”, disse.

Naquela época, Rony participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior e se profissionalizou pelo Remo. Ao longo da carreira, ele também defendeu o sub-20 do Cruzeiro, passou por Náutico e se transferiu para o Albirex Niigata, do Japão, até voltar para o Athletico Paranaense e ganhar notoriedade no futebol nacional, se transferindo para o Palmeiras e então para o Atlético-MG. 

Marco Menezes

Recent Posts

Atlético-MG vence o Juventude e deixa o Z-4 do Brasileirão

Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…

1 hora ago

A declaração de Léo Condé direcionada a Bruno Tubarão, reforço do Ceará

Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…

2 horas ago

Bahia tem desfaques de peso para jogo contra o Flamengo

O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…

2 horas ago

Mano Menezes, Pedro Caixinha, Ramón Díaz, Quinteros, Fábio Carille e Pepa: seis técnicos são demitidos após sete rodadas do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…

2 horas ago

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, inaugura novidade importante

A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…

2 horas ago

Torcedor do Liverpool toma atitude surpreendente após saída de Alexander-Arnold

A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…

2 horas ago