Flamengo

Vídeo: Leonardo Jardim manda recado para Gabigol, do Cruzeiro

O técnico Leonardo Jardim explicou a ausência de Gabigol na partida entre Cruzeiro e São Paulo, no domingo (13 de abril), pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante, a decisão foi estratégica, considerando o estilo de jogo necessário para enfrentar o adversário no Morumbis. Embora tenha elogiado as qualidades do atacante, Jardim optou por uma formação mais voltada à transição rápida, em que, conforme suas palavras, Gabigol “não é o ideal”.

“Sou muito fã do Gabriel. Ele é um finalizador nato. Um jogador que gosto, já gostava quando ele estava no Flamengo. Mas o Gabriel, às vezes, num jogo de característica, não pode nos ajudar muito, num jogo mais de transição, de atacar a primeira bola. Com certeza, não é nesse modelo”, iniciou.

“Ele está mais à vontade, num modelo diferente, com dois atacantes. Hoje essa não foi a estratégia. Por isso, esse foi o motivo dele ficar fora. Mas é um jogador de qualidade”, pontuou.

A ausência de Gabigol chamou atenção, pois foi a primeira vez que ele começou uma partida no banco desde que chegou ao Cruzeiro. Atualmente, ele é o artilheiro da equipe na temporada, o que aumentou ainda mais a curiosidade dos torcedores sobre a decisão. Jardim, entretanto, fez questão de reforçar que a escolha não está relacionada à qualidade do jogador, mas sim à tática adotada.

Além disso, o treinador destacou a postura da equipe durante o empate em 1 a 1 contra o São Paulo. “Não se joga falando”, declarou, ressaltando que a atitude dos jogadores foi o ponto mais positivo da atuação. Para ele, a competitividade exibida em campo representa o que espera do grupo em sua gestão.

O técnico ainda comentou a pressão que enfrenta no futebol brasileiro, afirmando que está em fase de adaptação. Mesmo vindo de três derrotas, valorizou o empenho dos atletas e a forma como terminaram o confronto, pressionando o adversário até o fim.

Enfim, Jardim elogiou a entrega dos atletas, principalmente ao defenderem em blocos e ao se manterem ofensivos quando tiveram a posse de bola. Segundo ele, esse comprometimento coletivo é o modelo que deseja implementar no Cruzeiro a longo prazo.

Paula Silva

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

11 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

11 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

11 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

12 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

12 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

12 horas ago