Corinthians

A declaração de Emiliano Díaz direcionada a Cacá, Félix Torres, André Ramalho e Gustavo Henrique

O Corinthians sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2025 na noite de sábado (12). O revés veio diante do Palmeiras, por 2 a 0, na Arena Barueri, em partida válida pela terceira rodada da competição. Apesar da expectativa de manutenção da dupla defensiva formada por Félix Torres e André Ramalho, a escalação oficial trouxe uma surpresa: Cacá foi titular no lugar do equatoriano.

A escolha pela mudança no miolo de zaga foi explicada após o jogo por Emiliano Díaz, auxiliar técnico que comandou o time enquanto o treinador Ramón Díaz cumpria suspensão. Emiliano destacou a sobrecarga de partidas enfrentada por Félix Torres e justificou a decisão de poupá-lo. “A quantidade e a continuidade de jogos te obriga a mudar. Gustavo (Henrique) é uma referência na nossa zaga, mas lamentavelmente ainda não encontramos a cura para ele”, afirmou.

E completou: “Acho que não há desculpas, mas a quantidade de partidas faz com que você tenha que trocar, porque senão, não aguentam.”

Conforme o auxiliar, a escolha por Cacá teve como base não apenas o desgaste de Félix, mas também a ausência prolongada de Gustavo Henrique, que segue se recuperando de um incômodo na coxa direita e ficou de fora da terceira partida consecutiva. Com Ramalho como titular, a decisão se restringiu a Cacá ou João Pedro Tchoca. Entretanto, desde o pênalti cometido por Tchoca na derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, pela ida da terceira fase da Libertadores, o jovem zagueiro perdeu espaço.

Félix Torres havia atuado em três jogos consecutivos antes do Derby, somando 261 minutos em campo. No total da temporada, o defensor soma 15 partidas, todas como titular. Assim sendo, o desgaste acumulado tornou-se fator determinante para sua saída da equipe na rodada do fim de semana.

Cacá, por sua vez, voltou a receber uma oportunidade relevante no elenco após um longo período sem sequência. O zagueiro havia atuado por 15 minutos diante do América de Cali, na última terça-feira, e foi titular durante os 90 minutos do clássico contra o Palmeiras. Antes disso, sua última sequência de partidas ocorreu ainda em janeiro, quando disputou três jogos consecutivos na fase de grupos do Campeonato Paulista, enfrentando Red Bull Bragantino, Velo Clube e São Paulo.

Dessa forma, o defensor de 25 anos voltou a ser aproveitado num contexto importante e de pressão, embora o desempenho coletivo da equipe tenha resultado em uma derrota para o arquirrival. Por fim, o Corinthians volta a campo na quarta-feira (16), às 19h30, na Neo Química Arena, diante do Fluminense, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão.

Ana Teixeira

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

19 horas ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

20 horas ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

20 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

21 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

21 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

22 horas ago