Fluminense

A declaração de Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, direcionada a Romário

Mário Bittencourt comemorou a parceria que fechou com Romário, presidente do América-RJ. O mandatário chegou a um acordo com o ex-atacante para emprestar jogadores que não estão sendo aproveitados no Fluminense. O tricolor destacou que a atitude é uma oportunidade de “fomentar o futebol do Rio de Janeiro”.

Na sexta-feira (11/4), os presidentes de Fluminense e América-RJ fecharam uma parceria para que o Mecão possa utilizar atletas pouco utilizados pelo Tricolor. O acordo tem efeito imediato e o time de Romário poderá se reforçar durante a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca.

Além de ajudar um time de menor expressão, Mário Bittencourt também destacou que a parceria fará com que os atletas criados nas Laranjeiras tenham espaço para se formar, com mais minutagem em competições oficiais. De três a cinco jogadores devem ser emprestados em um primeiro momento.

Ainda, o presidente do Fluminense destacou que vínculo não será importante apenas para os dois clubes, como também para todo o futebol carioca. 

“Começamos a desenvolver uma ideia dos atletas que não estamos aproveitando no profissional, que a gente possa fazer uma parceria com algum clube do Rio para que pudéssemos ajudar. O Fluminense precisa fomentar o futebol do Rio como um todo, e os clubes considerados de menor investimento são muito importantes para que a gente encontre novos talentos. Sabendo da capacidade do Romário e da história do America, ligamos para ele e marcamos essa reunião. Que o América possa fazer um grande campeonato da Série A2 e voltar à primeira divisão”, concluiu Mário.

Romário e Fluminense têm uma relação de muito respeito e idolatria. Ele foi contratado pelo clube em 2002, no ano do centenário do Tricolor. Romário defendeu a equipe em 77 jogos e marcou 48 gols. Um deles, o único que ele marcou de bicicleta ao longo das 1000 vezes que balançou as redes na carreira.

Marco Menezes

Recent Posts

Esperança para CBF? Ancelotti vai deixar o Real Madrid, afirma jornalista

A permanência de Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid está praticamente descartada, conforme noticiou…

2 minutos ago

Santos tenta contratar Dudu e Cruzeiro toma decisão

O atacante Dudu não deve mais vestir a camisa do Cruzeiro. Conforme informações recentes, o…

7 minutos ago

A declaração de Dorival Jr direcionada a Igor Coronado

A nova fase do Corinthians sob o comando de Dorival Júnior começou com um recado…

12 minutos ago

STJD já decidiu o que vai fazer com o caso de Bruno Henrique, do Flamengo

Enquanto o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo-PB nesta quinta-feira (1), pela terceira fase…

17 minutos ago

Ex-Flamengo disputa prêmio na Premier League

Após uma passagem turbulenta e marcada por fracassos no Flamengo, Vítor Pereira brilha no comando…

22 minutos ago

Abel Ferreira, do Palmeiras, sofre derrota na Justiça

A Justiça de São Paulo determinou o arquivamento da queixa-crime apresentada por Abel Ferreira contra…

37 minutos ago