Corinthians

A declaração de Martínez, do Corinthians, sobre o Campeonato Brasileiro

O torcedor corintiano ainda digere a derrota no Derby Paulista, mas algumas falas após o clássico chamaram atenção. Entre elas, a do volante José Martínez, que demonstrou frieza e foco ao analisar o revés para o Palmeiras. 

Se você esperava um discurso de abatimento, o venezuelano mostrou que o elenco já pensa nos próximos desafios do Brasileirão. Vale destacar que o Corinthians ainda busca sua primeira grande atuação na competição.

Começo frustrante no clássico em Barueri

Jose Andres Martinez com a camisa do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

O confronto, disputado na Arena Barueri no último sábado (12), terminou com vitória do Palmeiras por 2 a 0. Cabe ressaltar que o Timão entrou desligado e pagou caro por isso. O gol de Joaquín Piquerez saiu aos 14 minutos do primeiro tempo, e apenas cinco minutos depois, Emiliano Martínez ampliou. Com isso, o Corinthians se viu em desvantagem cedo e não teve forças para reagir.

Além disso, o jogo marcou o reencontro das equipes após a decisão do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians. Sendo assim, havia a expectativa de uma postura mais aguerrida por parte do Alvinegro, o que não aconteceu.

Martínez recusa justificativas e cobra atitude

Após a partida, José Martínez falou com a imprensa e foi direto: “Não, não foi o nervosismo. Acho mesmo que foi a ação em campo. Como eu disse antes, não tem desculpa. Todos os jogos são iguais, só é preciso enfrentá-los de forma diferente. Sabíamos que não estávamos jogando uma final. Todo mundo quer jogar a final, todo mundo quer vencer a final.”

Isso porque, segundo ele, o time não pode tratar um jogo como mais importante que o outro. Por isso, ele defende que a intensidade deve ser a mesma em todos os confrontos.

Martínez também reforçou que a equipe precisa manter a cabeça no lugar. “O Campeonato Brasileiro está só começando. Eu sou o tipo de jogador que não gosta de perder. Ninguém gosta de perder. Entramos em campo com a mentalidade de vencer, de fazer as coisas bem. Hoje as coisas não saíram como queríamos e amanhã temos que voltar aos treinos e melhorar esses pequenos detalhes.”, declarou o jogador.

Sendo assim, o volante mostra consciência sobre o momento do clube e tenta minimizar os danos da derrota. Desse jeito, o Corinthians busca se reorganizar, porque sabe que o Brasileirão é longo e ainda há muito em jogo.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jornalista cita planos B e C do Flamengo diante de impasse com Filipe Luís

A continuidade de Filipe Luís como técnico do Flamengo ainda está indefinida. Apesar da intenção…

13 horas ago

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

19 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

20 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

22 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

22 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

24 horas ago