Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)
A derrota do Corinthians para o Palmeiras por 2 a 0, no último Derby, não passou despercebida por Walter Casagrande. O comentarista, ex-jogador do clube, analisou o desempenho da equipe de forma contundente e fez duras críticas ao elenco montado por Ramón Díaz. Para Casão, o time alvinegro apresenta falhas sérias que precisam ser corrigidas urgentemente, principalmente no setor defensivo.
O confronto deixou claro os problemas que o Corinthians enfrenta, e as palavras de Casagrande destacaram a necessidade de uma reformulação no elenco, se o clube pretende brigar por objetivos mais altos no Campeonato Brasileiro.
Casagrande foi direto ao apontar que o Corinthians não tem elenco suficiente para brigar pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro.
“O Corinthians não tem elenco. Tem 11 jogadores, e não são todos que formam uma grande equipe. A defesa é péssima! Sem o Angileri, a defesa do Corinthians é fraquíssima”, disse Casão, criticando a fragilidade do sistema defensivo do Timão. Além disso, o comentarista reforçou que a equipe depende muito de algumas peças-chave para funcionar bem.
Vale destacar que, apesar de reconhecer boas opções ofensivas, Casagrande deixou claro que o time alvinegro não pode contar apenas com essas opções.
“Do meio para frente, é um bom time, mas precisa que todo mundo esteja lá”, pontuou o ex-jogador.
Outro ponto que Casagrande destacou foi a ausência de Rodrigo Garro, desfalque importante no Derby contra o Palmeiras. Para Casão, a falta do argentino deixou um vazio no meio-campo do Corinthians, o que ficou ainda mais evidente durante o confronto.
“Sem o Garro, é um vazio no meio-campo. O Carrillo é aquele que mais tenta uma jogada criativa, se apresenta e dá dinâmica”, analisou.
Com isso, o comentarista sugeriu que, embora o setor ofensivo tenha boas opções, o meio-campo fica desequilibrado sem Garro, comprometendo a criação de jogadas no ataque.
Com a eliminação precoce na Copa Libertadores e um desempenho irregular na Copa Sul-Americana, Casagrande acredita que o foco do Corinthians deve ser inteiramente no Campeonato Brasileiro.
“Para mim, o Corinthians é um time de meio de tabela. Não dá para pensar em título. Se começar a focar na Sul-Americana, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento de novo. E não é todo ano que se arruma uma arrancada daquela pra escapar”, alertou.
Sendo assim, o Timão precisa urgentemente reagir para não complicar ainda mais a sua temporada.
Os principais assuntos do dia no universo rubro‑negro passam pela retomada das negociações de renovação…
O meio-campista Jorginho, hoje no Flamengo, voltou a ganhar espaço nas discussões sobre a seleção…
Os destaques do dia passam por um bastidor importante na comunicação do clube, a preparação…
A Seleção Brasileira atravessa um período de indefinição no comando ofensivo. Nos últimos anos, o…
O Santa Cruz vive um momento de celebração na temporada, após confirmar o acesso à…
A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias, com a bola prevista…