Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)
A calmaria no Real Madrid parece ter sido interrompida por um impasse nos bastidores. Antes do duelo contra o Arsenal pela Champions League, Carlo Ancelotti e o presidente Florentino Pérez protagonizaram uma discordância nos bastidores do clube.
O técnico italiano, preocupado com a fragilidade defensiva do elenco, pediu a contratação de um zagueiro. No entanto, a diretoria bateu o martelo: não haverá reforços para o setor em 2025.
Ancelotti enxerga a defesa como um ponto vulnerável, principalmente diante das incertezas físicas de alguns atletas. Mesmo assim, Florentino não cogita reforçar o sistema defensivo antes de 2026.
Hoje, o Real Madrid conta com Rüdiger e Asencio como titulares, além de Alaba, que voltou recentemente, e Tchouaméni, que tem sido utilizado de forma improvisada na posição. A volta de Militão, prevista para o futuro próximo, é outro argumento da diretoria para adiar qualquer movimentação.
Por isso, mesmo com parte da comissão técnica alinhada com a visão de Ancelotti, a cúpula merengue considera o elenco atual suficiente. Sendo assim, qualquer novo investimento defensivo está fora de cogitação para o próximo ano.
Além disso, o ambiente nos bastidores não é dos melhores. A imprensa espanhola aponta que Ancelotti tem perdido espaço com o elenco. Um exemplo claro foi a recente briga entre Bellingham e Rüdiger, que precisaram ser contidos por outros jogadores. Cabe ressaltar que o técnico já começa a ver seu futuro no clube ameaçado.
Com isso, o nome de Xabi Alonso, atual queridinho da diretoria, surge como principal candidato a substituir o italiano. Dessa maneira, uma derrota diante do Arsenal pode acelerar mudanças.
Desse jeito, o Real Madrid vai com o que tem de melhor: Courtois; Valverde, Rüdiger, Asencio e Alaba/Mendy; Modric, Camavinga e Bellingham; Mbappé, Vinicius Jr e Rodrygo.
Portanto, o jogo vale mais do que vaga na Champions, é também um teste de estabilidade interna no clube.
O Cruzeiro permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1…
Abel Ferreira voltou a manifestar incômodo com a forma como o Campeonato Brasileiro tem sido…
O Flamengo oficializou o encerramento do contrato com a Pixbet, que desde 2023 ocupava o…
Rodriguinho trouxe à tona um episódio pouco conhecido de sua carreira ao relembrar uma negociação…
O Flamengo consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a…
Em clima de empolgação após mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo apresentou nas redes…