Flamengo

Filipe Luís assume erro que cometeu e manda recado para a torcida do Flamengo

Filipe Luís voltou a assumir o erro na derrota do Flamengo em casa para o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores. Depois de vencer o Grêmio fora de casa, o treinador foi questionado sobre o trabalho mental entre uma partida e outra, tendo em vista que a última vez que o time perdeu havia sido no ano passado.

Contra o Grêmio, havia dúvidas de como o Flamengo iria se comportar em campo e o que se viu foi um time organizado e tranquilo, como se a derrota de quarta não tivesse existido. De acordo com Filipe Luís, isso mostra a grandeza dos atletas do elenco.

“O primeiro de tudo é reconhecer o erro. Eu reconheci o erro de quarta e mostrei para os jogadores o motivo de perdermos o jogo. O torcedor do Flamengo é passional. O torcedor deixa de comer para ver o jogo. Temos que reconhecer e assumir os erros. Eu errei em tomadas de decisão na quarta e vou errar em outros momentos. Mas é saber se perdoar para ir para o próximo jogo. São jogadores muito grandes e que já passaram por momentos difíceis. Eles conseguem apagar rápido o que aconteceu e focar no próximo jogo”, afirmou Filipe Luís.

A derrota para o time argentino encerrou uma sequência invicta de 27 partidas de Filipe Luís no comando do Flamengo. E mesmo no cenário de perder o primeiro jogo na temporada, os torcedores criticaram bastante a equipe e também o treinador. Entretanto, Filipe disse entender a pressão e saber disso desde o dia que assinou o contrato.

“Não era o novo Guardiola com a sequência invicta e nem sou o pior do mundo depois da derrota. Eu entendo isso. Quando escolhi vir para o Flamengo, eu assinei um contrato num dia que estava tendo protesto. Eu sei para onde eu vim. Sei o nível de exigência e nunca reclamei disso. Me fez crescer, pensar, refletir e convivo bem com isso. Quando a gente perde, eu navego nessas águas com calma. Tenho muitas cicatrizes. O que não posso é perder minha convicção. Nem sempre vamos ganhar, não tenho medo de dizer que vou errar, vou ser criticado, os jogadores também, mas que o torcedor saiba que a gente vai fazer de tudo para poder vencer e falar dentro do campo, que é o mais importante”, analisou Filipe.

O Flamengo agora volta a campo nesta quarta-feira (16), contra o Juventude, pela quarta rodada do Brasileirão. Depois de dois jogos fora de casa, o Rubro-Negro retorna ao Maracanã. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Matheus Leal

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

17 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

18 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

20 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

20 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

22 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

22 horas ago