Felipe Melo, comentarista da Rede Globo (Foto: Marcelo de Jesus)
A boa atuação de Vitor Roque no clássico contra o Corinthians rendeu elogios de peso e gerou ainda mais expectativas sobre o futuro do jovem atacante no Palmeiras. Durante o programa Fechamento, exibido no último domingo (13) pelo SporTV, o comentarista e ex-volante Felipe Melo exaltou o desempenho do camisa 9 e fez um “aviso” que movimentou os bastidores do futebol brasileiro.
Felipe Melo não poupou palavras ao analisar o impacto de Vitor Roque na vitória do Verdão. “O Vitor Roque deu outra dinâmica para o ataque do Palmeiras. Roubou bola, criou oportunidades. Foi decisivo mesmo sem fazer gols, uma peça muito importante, e eu não tenho dúvidas de quando começar a fazer gols vai deslancha”, afirmou.
Vale destacar que o atacante foi bastante participativo e quase deixou o dele, mas o terceiro gol foi anulado pelo VAR. Por isso, mesmo sem balançar as redes, o jovem demonstrou evolução e intensidade, dessa maneira, conquistando de vez a confiança do elenco e da comissão técnica.
Além disso, o técnico Abel Ferreira também se mostrou satisfeito com o rendimento coletivo do time. Em coletiva, o comandante português ressaltou o domínio da equipe e lamentou o placar magro.
“O que nós fizemos hoje é o que nós temos que fazer, que é entrar fortes no jogo, melhorar as nossas dinâmicas, enganar o adversário como hoje enganamos”, disse.
Sendo assim, a tendência é que Vitor Roque siga como titular nas próximas rodadas, especialmente porque sua movimentação tem sido fundamental para quebrar defesas adversárias.
Cabe ressaltar que o clássico também marcou a estreia de Paulinho com a camisa do Palmeiras. O atacante celebrou bastante a chance após meses de recuperação. “Agradeço ao estafe do Palmeiras, fisioterapia, médicos… Todos tiveram muita paciência comigo. Desde fevereiro eu perturbava para voltar, mas sabia do ritmo, da cautela”, revelou.
São Paulo e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, pela 32ª rodada…
O Flamengo trata como uma das prioridades para próxima temporada a contratação de um zagueiro…
O zagueiro Pablo, que não faz parte do elenco principal do Flamengo desde o início…
Na véspera do confronto entre Flamengo e São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro,…
O Flamengo encara a reta final da temporada dividido entre o sonho de dois títulos…
O Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (5), às 21h30, na Vila Belmiro, pela…