Santos

Santos: a declaração de Neymar direcionada a Pedro Caixinha

A demissão de Pedro Caixinha do comando técnico do Santos gerou repercussão nas redes sociais, especialmente após uma mensagem de despedida publicada por Neymar. O camisa 10 santista utilizou seu perfil para agradecer o treinador português e desejar sucesso em sua trajetória. “Foi um prazer enorme trabalhar com você. Te desejo muito sucesso em sua vida. Obrigado por tudo!”, escreveu o atacante, acompanhando a publicação com uma imagem em que aparece abraçando o ex-comandante.

Caixinha foi contratado pelo clube no final de dezembro do ano passado e comandou a equipe em 17 partidas. Durante sua passagem, o time obteve seis vitórias, quatro empates e sete derrotas. Conforme os números demonstram, os resultados ficaram aquém do esperado, principalmente no início do Campeonato Brasileiro, o que motivou sua saída.

Neymar, que retornou ao futebol brasileiro no fim de janeiro, atuou em oito partidas sob a orientação de Caixinha. Neste período, o jogador marcou três gols e deu três assistências. O atacante, entretanto, ficou afastado dos gramados por 42 dias devido a uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, voltando a atuar apenas neste domingo.

Na sua reestreia, Neymar entrou em campo no segundo tempo e participou ativamente da movimentação ofensiva do time, mesmo tendo sido advertido com cartão amarelo após um lance de disputa. O jogador, aliás, foi um dos poucos destaques positivos em uma sequência de partidas que resultaram em apenas um ponto conquistado de nove possíveis.

O Santos iniciou o Campeonato Brasileiro com derrota por 2 a 1 para o Vasco, empate com o Bahia em 2 a 2 e nova derrota por 1 a 0 contra o Fluminense. Esses resultados pressionaram a diretoria, que decidiu pela saída do treinador português ainda nesta segunda-feira (14).

Atualmente, o clube busca alternativas no mercado. Dorival Júnior e Tite foram sondados, mas ambos demonstraram pouco interesse. Enquanto isso, a direção santista analisa nomes para seguir com o planejamento da temporada.

Paula Silva

Recent Posts

Flamengo garante lucro recorde ao Fortaleza em 2025

O Fortaleza superou o Flamengo por 1 a 0 nesse sábado (25), na Arena Castelão,…

8 minutos ago

Site expõe flagra de Léo Pereira e Karoline Lima juntos

A influenciadora Karoline Lima e o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, voltaram a ser assunto…

38 minutos ago

Brasileirão: veja todos os cenários possíveis para o Flamengo após Palmeiras x Cruzeiro

O Flamengo perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, na noite de sábado (25),…

1 hora ago

Ministério Público toma decisão sobre absolvição de réus do incêndio no Ninho do Urubu

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) recorreu da decisão da Justiça…

2 horas ago

Imprensa internacional repercute derrota do Flamengo para o Fortaleza

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão,…

2 horas ago

Cria do Flamengo se destaca em vitória na Europa

O lateral-direito Wesley, revelado pelo Flamengo, foi novamente titular da Roma neste domingo (26), na…

3 horas ago