Taças do Campeonato Brasileiro (Foto: Joilson Marcone)
Pablo Vegetti foi o grande destaque do Vasco da Gama na vitória sobre o Sport. O atacante argentino marcou dois gols no triunfo por 3 a 1, em São Januário, no sábado (12/4), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols o elevaram ao posto de maior goleador do Brasil desde que desembarcou no Rio de Janeiro e estreou pelo Cruzmaltino. O centroavante argentino desbancou os principais nomes da posição que atuam no futebol brasileiro e o Gávea News trouxe o Top-5 maiores artilheiros da Série A.
Quem abre a lista é o camisa 7 do Atlético-MG, Hulk. O centroavante aparece na quinta posição por ter balançado as redes 37 vezes, em 87 jogos, no período.
A quarta posição pertence a Juan Martin Lucero do Fortaleza. O atacante do Leão do Pici balançou as redes 38 vezes em 103 partidas disputadas.
Quem abre o top-3 é o centroavante do Flamengo e da Seleção Brasileira, Pedro. Ele ocupa a terceira posição entre os maiores artilheiros da Série A desde a estreia de Pablo Vegetti com 39 gols marcados em 68 jogos.
A segunda posição pertence ao artilheiro do futebol brasileiro na temporada passada. Em 2024, ninguém balançou as redes mais do que Yuri Alberto, mas perde no recorte da estreia de Pablo Vegetti até então. Ele balançou as redes 45 vezes em 104 jogos com a camisa do Corinthians.
Ninguém marcou mais gols em solo brasileiro desde que Pablo Vegetti estreou com a camisa do Vasco. São 46 gols marcados em 92 jogos. Ele ainda se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube no século 21.
O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…
A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…
O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…
A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…
Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…
A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…