São Paulo

Vídeo: a declaração de Belmonte sobre o São Paulo procurar um novo técnico

Em meio a especulações sobre uma possível troca no comando técnico do São Paulo, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, foi categórico ao rechaçar qualquer possibilidade de saída de Luis Zubeldía. Conforme afirmou o dirigente, não há qualquer negociação em curso com Dorival Júnior — ex-comandante da Seleção Brasileira — e a manutenção do argentino está assegurada ao menos até o clássico contra o Santos, no domingo (20), às 16h, no Morumbis.

O dirigente foi incisivo ao afirmar que, ética e institucionalmente, o clube não cogita tratar com outro técnico enquanto já possui um no cargo. “O primeiro é que a gente nunca faria isso. E não só com o Zubeldía. Foi assim com o Dorival, com o Carpini, com o Rogério, com o Crespo”, declarou Belmonte. “Ou seja, a gente só pode procurar outro treinador a partir do momento que a gente não tiver um”, completou.

Segundo ele, essa postura não é apenas do São Paulo, mas também corresponde à conduta esperada de nomes como Dorival Júnior. “Um treinador do tamanho dele nunca conversaria com nenhum time que tem treinador. Ele também é um profissional muito ético. Então, isso não existiu. Nunca existiu”, frisou.

Pressão de fora para dentro

Ainda que o clube venha de uma sequência de empates e enfrente dificuldades por conta de desfalques, Belmonte destacou que os resultados até aqui não justificam o clima de crise. “Estamos entrando na terceira partida do Campeonato Brasileiro. Ainda não perdemos. Não jogamos bem contra o Sport, não vencemos, mas fizemos uma partida muito boa contra o Atlético Mineiro”, analisou.

“Ganhamos contra o Talleres lá numa grande partida. Fizemos um primeiro tempo muito bom com o Alianza Lima, bobeamos no segundo tempo como equipe. E aí não é o treinador que trocou um jogador ou trocou outro, pois a equipe bobeou como um todo e perdemos o ponto”, explicou Belmonte. Ele ressaltou que o planejamento da equipe previa somar quatro pontos nas duas primeiras rodadas da competição, meta que foi cumprida.

@espnbrasil Belmonte desmente especulações sobre procura do São Paulo ao Dorival Jr #FutebolNaESPN #SaoPaulo #Belmonte #Zubeldia #DorivalJr #futebol #tiktokesportes ♬ som original – ESPN Brasil

A fala do dirigente também evidenciou o respaldo interno que o argentino possui. “Os jogadores confiam nele, a diretoria confia no técnico e nos jogadores. Tenho certeza que teremos um bom ano”, afirmou. “Te garanto que [no próximo domingo], junto conosco, desce do ônibus Luís Zubeldía”, reiterou.

Calendário do São Paulo

O Tricolor se prepara para a sequência da temporada com confrontos contra Botafogo, na quinta-feira (17), às 19h, e o clássico diante do Santos, em casa, no domingo (20), às 16h, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Ana Teixeira

Recent Posts

Conmebol toma decisão importante sobre Colo-Colo x Fortaleza, pela Libertadores

A Conmebol oficializou a vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, em…

11 minutos ago

Fluminense: atualização na situação de Thiago Silva

Thiago Silva deu um passo relevante no processo de recuperação de sua lesão na coxa…

16 minutos ago

Loco Abreu, ex-Botafogo, é anunciado como técnico

O uruguaio Sebastián “Loco” Abreu foi anunciado como novo técnico do Tijuana, equipe mexicana que…

21 minutos ago

Três clubes da Europa manifestam interesse na contratação de titular do Flamengo

Apesar da renovação contratual recente com o Flamengo, o meio-campista Gerson continua sendo alvo de…

26 minutos ago

Botafogo encaminha renovação contratual

O Botafogo está prestes a concluir a renovação contratual do meia Jefferson Savarino, em uma…

31 minutos ago

Veja tudo sobre bastidores da Libra e valores das propostas

Durante uma reunião do Conselho Deliberativo realizada na terça-feira (29), o Flamengo expôs detalhes sobre…

36 minutos ago