Corinthians

Vídeo: a declaração de Emiliano Díaz de Bidon, do Corinthians

O Corinthians saiu merecidamente derrotado por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, no sábado (12), em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, coube a Emiliano Díaz, auxiliar técnico do clube, explicar os motivos da escolha tática da equipe e comentar o desempenho do time na Arena Barueri.

Decisão por Bidon no banco

A titularidade de Breno Bidon, por exemplo, chamou a atenção e foi prontamente justificada por Emiliano. “Primeiro porque queríamos ter um pouquinho mais de controle pelo meio, atrás dos atacantes. E quando nós enfrentamos eles, fizemos 4-3-3, e eles jogaram com linha de quatro. Nós sabíamos que desta vez eles jogariam com a de três, então tentamos mudar um pouco mais para ter o controle, mas não saiu”, explicou o argentino.

Conforme detalhado na coletiva, o Corinthians buscava explorar uma variação tática com foco no controle da posse no setor central do campo, apostando na leitura prévia do esquema adversário. A tentativa de adaptação à formação palmeirense não surtiu efeito, e o time alvinegro sofreu com dificuldades na construção das jogadas e na recomposição defensiva.

@meutimaocombr Emiliano Díaz explica titularidade de Breno Bidon no Dérbi. 🎥 Corinthians TV #MeuTimão #Timão #Corinthians #TikTokEsportes ♬ som original – Meu Timão

Minimizando desfalques

Mesmo com a ausência de cinco jogadores importantes – Hugo Souza, Igor Coronado, Gustavo Henrique, Rodrigo Garro e Fabrizio Angileri –, Emiliano rejeitou a ideia de usar as baixas como justificativa para o revés.

“Poderia me escorar nos desfalques, mas não somos assim. Não há desculpas. Seria fácil dizer que [perdemos] pelos desfalques, mas não há desculpa. Não tivemos quatro ou cinco jogadores que são titulares, é normal que abaixe o nível. Mas não há desculpas”, afirmou, demonstrando incômodo com o rendimento da equipe.

Provocação ao rival e valorização do título estadual

Ainda que tenha reconhecido a superioridade do Palmeiras, Emiliano não deixou passar a chance de provocar o arquirrival após os gritos de “olé” vindos da torcida alviverde. “É um jogo de muita briga, é normal isso. Os ‘olés’ são normais, não é fácil. O que você mais quer é ganhar, é difícil, vamos ter uma revanche, mas o último campeão paulista somos nós”, afirmou, relembrando a recente conquista estadual do Corinthians.

Próximo desafio

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando enfrentará o Fluminense, às 19h30, na Neo Química Arena. O duelo será válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e representa uma nova oportunidade para o time buscar recuperação após o tropeço no clássico.

Ana Teixeira

Recent Posts

Jornalista cita planos B e C do Flamengo diante de impasse com Filipe Luís

A continuidade de Filipe Luís como técnico do Flamengo ainda está indefinida. Apesar da intenção…

13 horas ago

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

19 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

20 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

22 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

22 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

24 horas ago