Botafogo

Botafogo de Renato Paiva lidera estatística negativa entre os times da Série A

Se você é torcedor do Botafogo, é melhor se preparar para uma estatística que incomoda. O clube comandado por Renato Paiva amarga, em pleno início de temporada, um posto nada desejado: o pior ataque entre todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. O dado, divulgado pelo portal “Extra”, escancara a dificuldade ofensiva do time neste início de ano e levanta sérios questionamentos sobre o trabalho do treinador.

A seca de gols virou rotina no Nilton Santos

No último sábado (12), o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Red Bull Bragantino pela terceira rodada do Brasileirão. Além disso, o revés acentuou um problema que já preocupa: a baixa produção ofensiva. Em 19 jogos oficiais disputados até aqui, o time balançou as redes apenas 16 vezes, desempenho muito distante dos 123 gols marcados em 2024.

Sendo assim, segundo o levantamento do “Extra”, o clube carioca é o lanterna da artilharia nacional entre os clubes da elite. Vale destacar que a estatística não inclui o amistoso vencido contra o Novorizontino por 3 a 1. Por isso, os números oficiais se tornam ainda mais impactantes: em quase metade dos jogos (nove), o time passou em branco no placar.

Comparações que evidenciam a crise ofensiva

Para se ter ideia da dimensão do problema, o Bahia marcou 49 gols no ano, o Vitória 41, e o Flamengo aparece com 40. Até mesmo equipes de menor investimento, como o Mirassol (24 gols), superam o desempenho do Fogão. Dessa maneira, a diferença ofensiva entre o Alvinegro e seus concorrentes diretos é gritante.

A artilharia do Botafogo em 2025 mostra a dificuldade em encontrar protagonistas. Patrick de Paula lidera com 4 gols, seguido por Kayke (3) e Kauê (2). Cabe ressaltar que nenhum jogador do elenco atingiu sequer cinco gols no ano. Com isso, o sistema ofensivo do time vem demonstrando falta de criatividade, finalizações eficazes e padrão tático.

Próximo desafio do Botafogo

Desse jeito, a pressão sobre Renato Paiva só aumenta. Na próxima quarta-feira (16), o Botafogo encara o São Paulo no Estádio Nilton Santos, às 18h30, pela quarta rodada do Brasileirão. A torcida espera uma reação e, principalmente, que o time volte a balançar as redes. Porque, do contrário, a crise ofensiva pode ganhar contornos ainda mais graves.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Vasco toma decisão para agradar Fernando Diniz

O Vasco da Gama prometeu mudanças drásticas para contratar Fernando Diniz. O treinador é o…

2 minutos ago

Lucas Pedrosa atualiza negociação entre Vasco e Fernando Diniz

O jornalista do SBT Rio, Lucas Pedrosa, revelou detalhes da negociação entre o Vasco da…

7 minutos ago

Seleção Brasileira: a decisão de Carlo Ancelotti envolvendo Casemiro, do Manchester United

Carlo Ancelotti já preparou a primeira atitude que tomará à frente da Seleção Brasileira. O…

13 minutos ago

Mãe de pivô da separação de ex-técnico do Botafogo detona filha em meio a polêmica de traição: ‘vergonha…’

O nome de Hanna Santos voltou ao centro das atenções recentemente, não apenas por seu…

18 minutos ago

Saiba quanto os clubes investem para as fases finais da Champions League

Arsenal, Paris Saint-Germain, Barcelona e Inter de Milão são os quatro clubes que disputam as…

23 minutos ago

Empresa envolvida com Gabigol, do Cruzeiro, investe em novo ramo esportivo

A Logitech G, tradicional marca suíça especializada em periféricos gamer, tem ampliado sua atuação no…

28 minutos ago