Santos

CEO do Santos é sincero sobre futuro do clube

O CEO do Santos, Pedro Martins, realizou uma coletiva nesta terça-feira (15), na Vila Belmiro, e surpreendeu ao afirmar que não anunciaria um novo técnico. Em vez disso, utilizou o espaço para uma análise crítica sobre a situação estrutural do clube. “O Santos é um clube que precisa ter muito orgulho do seu passado, mas o saudosismo vai matar o Santos”, declarou. Segundo ele, é fundamental diferenciar o respeito à história do clube do apego ao passado que impede a modernização necessária.

Martins reforçou que a reconstrução passa por uma série de medidas concretas, como a busca por um novo estádio, a reestruturação das categorias de base e o fortalecimento do futebol feminino. A seu ver, é preciso focar nos problemas crônicos da instituição, e não apenas em questões imediatas, como contratações ou troca de treinadores. “O caminho do futuro do Santos está na profissionalização e modernização”, enfatizou o dirigente.

Conforme o balanço de seus 100 dias no cargo, Martins apontou dificuldades financeiras severas, especialmente na arrecadação com bilheteria, e alertou que o Santos está atrás dos principais clubes do país em termos de receita. “Hoje, abrimos mão de pilares fundamentais, como o dia de jogo, e isso compromete nosso desempenho competitivo”, avaliou.

Ao comentar a demissão de Pedro Caixinha, o CEO classificou a saída do treinador como um “fracasso coletivo”. Apesar de ter sido o responsável por sua contratação, Martins defendeu que é preciso evitar a cultura de demissões imediatas após maus resultados. “Trocar de técnico a cada três derrotas é um erro grave e recorrente no futebol brasileiro”, afirmou.

Martins ainda reconheceu a existência de “travas institucionais”, sobretudo culturais, que dificultam a implementação de mudanças no clube. “É o famoso ‘sempre foi feito assim’. Esse tipo de pensamento trava qualquer evolução”, explicou. Ele também pediu humildade para reconhecer que há outros clubes mais organizados no momento.

Por fim, o executivo ressaltou que o elenco atual tem qualidade e que os jogadores precisam corresponder dentro de campo. “Este time pode render mais, e os atletas sabem disso. É hora de assumir responsabilidades”, concluiu.

Paula Silva

Recent Posts

Torcida do Flamengo atinge marca histórica do novo Maracanã

Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0, na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã,…

1 hora ago

Bahia x Flamengo: Arena Fonte Nova se posiciona sobre polêmica do gramado

Após críticas ao gramado, a Arena Fonte Nova realizou manutenção intensa nesta semana. Bahia e…

1 hora ago

Renovação de Arrascaeta, situação de Diego Ribas e joia da base brilha no Mundial: as últimas notícias do Flamengo

No resumo de hoje: o Flamengo reaquece a renovação de contrato com Arrascaeta e busca…

1 hora ago

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

1 dia ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

1 dia ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

1 dia ago