Corinthians

Corinthians e Palmeiras lideram ranking negativo em 2025

Corinthians e Palmeiras são os líderes em gols anulados entre os clubes da Série A na temporada 2025. Ambas as equipes tiveram seis tentos invalidados pela arbitragem até aqui, de acordo com levantamento do ‘Gato Mestre’. O atacante Vitor Roque, do Palmeiras, é um dos nomes mais afetados, com dois gols anulados em um intervalo de apenas quatro dias. Após oito jogos disputados e 635 minutos em campo, ele ainda não conseguiu balançar as redes com um gol validado.

Apesar das anulações, o desempenho do Palmeiras em campo não foi prejudicado. A equipe venceu todas as partidas em que teve gols invalidados — três no Campeonato Paulista, uma na Libertadores e uma no Brasileirão. Inclusive, no clássico contra o Corinthians no último sábado (12), o Verdão venceu por 2 a 0, mesmo com mais um gol de Vitor Roque anulado após revisão do VAR.

O Corinthians, por sua vez, sofreu consequências mais significativas. Na estreia pelo Brasileirão, o time teve um gol de Breno Bidon anulado no confronto fora de casa contra o Bahia. Naquele momento, o Timão perdia por 1 a 0, mas conseguiu empatar posteriormente. Ángel Romero, inclusive, também acumula dois gols invalidados, em partidas contra Noroeste e São Bernardo, ambas pelo estadual.

Na sequência do ranking, Atlético-MG e Botafogo aparecem empatados com cinco gols anulados. O clube mineiro teve resultados diretos afetados, como o empate com o América-MG e a derrota para o Grêmio. O Botafogo, por sua vez, viu seu planejamento no Carioca pouco afetado, mesmo com quatro anulações em três jogos. No Brasileirão, venceu o Juventude por 2 a 1, apesar de um gol anulado.

Entre os jogadores da elite nacional, sete atletas somam dois gols anulados por um mesmo clube. Além de Vitor Roque e Romero, estão na lista nomes como Rony (Atlético-MG), André Silva (São Paulo), Matheus Nascimento (Botafogo), Plata (Flamengo) e Ênio (Juventude). Salvo no caso do palmeirense, os demais já marcaram ao menos uma vez na temporada.

Conforme avaliação do comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, apenas um dos 57 gols invalidados até agora foi considerado erro de marcação. Trata-se de um gol de Plata, pelo Flamengo, anulado por falta no empate contra o Fluminense na final do Carioca. Todos os outros foram validados como decisões corretas, sendo a maioria por impedimento.

Paula Silva

Recent Posts

Reforços de peso, disputa com a LIBRA e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…

2 horas ago

Valor de Gerson, comparação com rival e recado de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…

2 horas ago

Pedido de Filipe Luís, declaração de Tardelli e recado de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…

3 horas ago

Decisão de Filipe Luís, punição da Conmebol e declaração de Petkovic: as últimas notícias do Flamengo

No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…

3 horas ago

Em meio a rumores, pai de Gerson já falou sobre ida do jogador para o Palmeiras

A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…

4 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão pode sofrer alteração

Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…

4 horas ago