Santos

Fluminense x Santos: especialista de arbitragem crava erro grave do juiz

Uma controvérsia de arbitragem surgiu logo nos momentos iniciais da partida entre Fluminense e Santos, disputada no estádio do Maracanã. A análise partiu da comentarista de arbitragem presente na transmissão televisiva.

O lance em questão envolveu o atacante Canobbio, do Fluminense. Após receber um passe em profundidade, o jogador uruguaio avançou em velocidade e ingressou na área adversária.

Lance polêmico gera debate na transmissão

Ao tentar driblar um defensor santista e cortar para o meio visando a finalização, Canobbio sofreu um toque e caiu. Imediatamente, os jogadores do Fluminense solicitaram a marcação de falta dentro da área.

A jogada passou por revisão da tecnologia de vídeo, entretanto, o árbitro de vídeo (VAR), Rafael Traci, optou por não recomendar a revisão no monitor ao árbitro de campo, Felipe Fernandes de Lima.

A comentarista Nadine Bastos expressou sua avaliação sobre o ocorrido durante a transmissão. Ela detalhou sua perspectiva sobre o contato sofrido pelo atacante.

“O Canobbio foi atingido no joelho direito. Para mim, falta. Teve um contato que impede o atacante de dar continuidade. Para mim o pênalti teria que ser marcado se não tiver impedimento. Mesmo que ele tivesse impedido, o VAR deveria ter chamado. O pênalti aconteceu”, relatou Nadine.

Críticas à atuação do VAR na partida

O narrador da partida, Galvão Bueno, endossou a opinião da comentarista. Ele também afirmou que percebeu o toque no jogador do Fluminense.

Contudo, Galvão Bueno levantou dúvidas sobre uma possível posição de impedimento na origem da jogada. Além disso, o narrador criticou veementemente o procedimento adotado pelo VAR em lances como aquele.

“O impedimento, ele não tinha dado, porque eles esperam a sequência. Houve toda a sequência e terminou a jogada, o que eu acho um absurdo, porque o jogador pode ter uma contusão séria. Ele achou o impedimento? Levanta a bandeira, e depois vai ver”, declarou o jornalista.

A plataforma Amazon Prime Video transmitiu o confronto entre Fluminense e Santos. Galvão Bueno liderou a equipe, que contou ainda com Rafael Oliveira nos comentários, Nadine Bastos na análise de arbitragem e Mauro Naves na reportagem de campo.

Hudson Pereira

Recent Posts

Presidente da CBF abre o jogo sobre mudanças no calendário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…

37 minutos ago

Definidos! Flamengo revela relacionados para enfrentar o Barcelona

O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…

1 hora ago

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

3 horas ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

4 horas ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

5 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

5 horas ago