Kylian Mbappé com a camisa do Real Madrid em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
A suspensão de Kylian Mbappé foi definida após sua expulsão no duelo entre Real Madrid e Alavés, realizado no último domingo (13). O atacante francês recebeu cartão vermelho direto ainda no primeiro tempo, depois de cometer falta dura em Blanco, em lance que envolveu um pisão na canela do adversário.
A decisão do comitê disciplinar da LaLiga veio nesta terça-feira (15) e aliviou as preocupações do Real Madrid. Afinal, o temor inicial era de que a punição se estendesse por até três partidas. Contudo, Mbappé foi suspenso por apenas um jogo, o que o desfalcará somente contra o Athletic Bilbao.
Esse confronto diante do time basco está agendado para o próximo domingo (20), às 16h (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu. Apesar do desfalque importante, a comissão técnica do clube merengue celebra o fato de que o camisa 7 poderá atuar normalmente na decisão da Copa do Rei.
A final será contra o Barcelona, marcada para sábado (26), no estádio La Cartuja, em Sevilha. Assim sendo, a presença de Mbappé está confirmada em um dos compromissos mais relevantes do calendário recente do clube espanhol. Isso preserva o planejamento traçado para a reta final da temporada.
Similarmente, o jogador Manu Sánchez, do Alavés, também foi expulso na mesma partida por falta semelhante, cometida sobre Vini Jr. Ele recebeu a mesma punição e será ausência em uma rodada apenas. Isso mostra que a comissão disciplinar buscou coerência nas decisões recentes.
Antes de cumprir a suspensão em LaLiga, Mbappé ainda terá compromisso nesta quarta-feira (16), pela Champions League. O Real Madrid enfrentará o Arsenal com a difícil missão de reverter a derrota de 3 a 0 sofrida na ida das quartas de final da competição europeia.
Enquanto o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo-PB nesta quinta-feira (1), pela terceira fase…
Após uma passagem turbulenta e marcada por fracassos no Flamengo, Vítor Pereira brilha no comando…
A Justiça de São Paulo determinou o arquivamento da queixa-crime apresentada por Abel Ferreira contra…
O zagueiro francês Jules Koundé, que vinha se destacando como peça chave no sistema defensivo…
A Confederação Brasileira de Futebol segue em compasso de espera quanto à definição do novo…
A parceria entre o Corinthians e a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, considerada um…