Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Além dos títulos e da revolução tática, Jorge Jesus ficou marcado por uma postura rígida nos bastidores. E um episódio curioso veio à tona recentemente, mostrando que ele não abria exceção nem mesmo para dirigentes do próprio clube. A revelação foi feita por Vinicius Castro, ex-assessor de imprensa do Fla, e mostra o quanto o português valorizava o controle absoluto do ambiente de trabalho.
Segundo Vinicius, Jorge Jesus não tolerava qualquer presença externa nos treinamentos, mesmo que fosse de membros influentes do clube.
“Uma vez um conselheiro do Flamengo estava na varanda do CT… Quando ele viu esse conselheiro… falou: ‘Evandro, quem é esse gajo?’ (…) ‘Se é do conselho que fique no conselho, mande sair agora’”, relembrou o ex-assessor, em entrevista ao canal ‘Só Resenha’.
Vale destacar que o dirigente em questão nem sequer era Marcos Braz ou Bruno Spindel, nomes mais conhecidos do futebol rubro-negro. Isso porque, para Jesus, o foco e a concentração do grupo estavam acima de qualquer relação política.
Sendo assim, a chegada de José Boto como diretor técnico reforçou esse estilo. Uma das primeiras medidas do português foi justamente “fechar” o CT Ninho do Urubu. Em sua apresentação, ele foi claro: “Aqui só entra quem tem a ver com o futebol”.
Além disso, proibiu visitas aleatórias ao centro de treinamento e também vetou a presença de não-funcionários do departamento de futebol em viagens e hotéis.
Dessa maneira, Boto resgata um modelo de gestão que remete aos tempos de maior excelência do clube. Com isso, o Flamengo busca restabelecer a disciplina e o foco total na rotina profissional, algo que rendeu frutos em 2019.
Enquanto o bastidor segue blindado, o Rubro-Negro volta suas atenções para o Brasileirão. Nesta quarta-feira (16), o time de Filipe Luís encara o Juventude, às 21h30, no Maracanã.
Portanto, essa é mais uma chance de mostrar que, dentro e fora de campo, o Flamengo está cada vez mais alinhado.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…