Pedro Lourenço e Leonardo Jardim durante partida do Cruzeiro em 2025 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A pressão sobre o trabalho de Leonardo Jardim diminuiu depois do empate com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado conquistado no Morumbis foi avaliado de forma positiva pela diretoria do Cruzeiro, o que dá um pouco mais de respaldo para a sequência da temporada.
O Cruzeiro visitou o São Paulo, no domingo (13/4), em uma partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, e conquistou um empate em 1 a 1, depois de sair atrás no placar. Ferreirinha abriu o marcador de cabeça, mas Kaio Jorge aproveitou uma bobeada da defesa tricolor e empatou no segundo tempo.
O resultado fez com que a Raposa chegasse aos quatro pontos na tabela de classificação, bem como à 12ª posição. O time acumula uma campanha de uma vitória, uma derrota e um empate até então.
O elenco celeste e o próprio técnico Leonardo Jardim vinham bastante pressionados pela sequência ruim no ano. O Cruzeiro investiu muito no início do ano com a chegada de nomes de destaque no cenário brasileiro, mas não tem conseguido performar.
Além de sequer chegar às finais do Campeonato Mineiro, a Raposa é a lanterna do Grupo E, na Copa Conmebol Sul-Americana, tendo sido derrotada pelo modesto Mushuc Runa, do Equador, em pleno Mineirão.
A insatisfação com as atuações tomou conta dos torcedores que chegaram a protestar na porta da Toca da Raposa II e motivou o presidente Pedrinho BH a se reunir com lideranças do elenco para cobrar mudança de postura e prestar apoio aos jogadores.
Apesar de toda a pressão, o clima interno melhorou com o resultado contra o São Paulo no Morumbis. A avaliação frente ao trabalho de Leonardo Jardim foi positiva, com o treinador sendo elogiado pela filosofia de jogo e pelo gerenciamento de grupo. Isso dá um pouco mais de tranquilidade para que ele siga com o trabalho no Cruzeiro e busque uma melhora de rendimento.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…