Ángel Rodrigo Romero com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)
O Palmeiras emitiu uma nota oficial em que pontua o posicionamento irredutível contra qualquer tipo de discriminação. O clube se posicionou depois que Ángel Romero, do Corinthians, relatou ter sido alvo de insultos xenofóbicos no Dérbi do Campeonato Brasileiro, do sábado (12/4), na Arena Barueri.
“O Palmeiras repudia toda e qualquer forma de preconceito e, como é de conhecimento público, segue comprometido com o combate à discriminação. O clube promove constantes campanhas de conscientização sobre o tema, vem cobrando das autoridades punições mais severas e toma todas as providências que lhe cabem, de modo a coibir práticas inaceitáveis como homofobia, racismo e xenofobia, entre outras”, publicou.
Depois do Dérbi, Ángel Romero denunciou que foi alvo de gritos xenofóbicos e cobrou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) puna o Palmeiras, como a Conmebol puniu o Cerro Porteño ou como a própria entidade máxima do futebol brasileiro fez com o Corinthians.
“Todo mundo vê o que acontece lá fora, mas aqui dentro… Todo mundo ouviu os gritos que aconteceram aqui, de xenofobia, preconceitos e discriminação. Claro, eu vou continuar combatendo esse tipo de coisa, porque está errado, mas quero ver se tem punição. Aconteceu no jogo contra o Cerro Porteño, com a mesma torcida, atos de racismo, e vamos ver se a Conmebol faz alguma coisa… Em 2023 teve punição contra o Corinthians também (pela CBF). Vamos ver se agora eles punem também ou se há alguma preferência de punição”, disparou.
O atacante aproveitou a oportunidade para alfinetar a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Ela tem se engajado na luta antirracista, principalmente depois dos insultos racistas que Luighi sofreu em um jogo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores sub-20, no Paraguai.
“Essa pergunta deveria ser feita para a presidente do Palmeiras, se ela está preocupada com isso. Está a vista tudo o que aconteceu hoje, mas não vai acontecer nada. A gente sabe de onde vem, de quem vem, mas se fosse na [Neo Química] Arena, a gente sabe o que ia acontecer, né?”, disparou
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…