Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
Se você é torcedor do Flamengo e ficou animado com o nome de Julio Enciso ventilado na última janela de transferências, é melhor ficar atento às palavras do próprio jogador. Em entrevista recente à Rádio Rock & Pop Paraguay, o meia paraguaio finalmente abriu o jogo sobre o que espera para os próximos passos da sua carreira e o que ele disse pode impactar diretamente os planos do Rubro-Negro.
Enciso, que pertence ao Brighton, da Inglaterra, está emprestado ao Ipswich Town até junho. Com o fim da temporada europeia se aproximando, o paraguaio projetou seu futuro de maneira clara:
“Tenho contrato com o Brighton por mais um ano. Se você me perguntar, eu quero continuar jogando em alto nível, quero ter continuidade”, declarou.
Vale destacar que Enciso é tratado como joia no futebol paraguaio. Revelado pelo Libertad, ele já coleciona convocações para a seleção principal e estreou na Copa América de 2021, diante da Bolívia. Isso porque seu talento é reconhecido não apenas no cenário sul-americano, mas também no futebol europeu.
Apesar da especulação na última janela, o Flamengo não deve mais buscar a contratação de Enciso. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o diretor de futebol José Boto não pretende investir no atleta para 2025. Sendo assim, mesmo com o fim do empréstimo ao Ipswich, a tendência é que o paraguaio retorne ao Brighton ou busque novo destino na Europa.
Além disso, o Rubro-Negro já conta com Arrascaeta como principal nome da posição. Por isso, a diretoria está atenta a outros perfis no mercado. Cabe ressaltar que Enciso, naquela ocasião, não demonstrou interesse em voltar à América do Sul, o que também pesou nas decisões internas.
Com isso, o futuro de Julio Enciso segue em aberto. O meia reforçou sua vontade de seguir atuando em nível competitivo, e dessa maneira, uma volta à América do Sul parece pouco provável, pelo menos por enquanto. Portanto, a torcida do Flamengo terá que aguardar os próximos movimentos no mercado e, quem sabe, ver surgir um novo nome para reforçar o meio-campo em 2025.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…