Fluminense

A declaração de PH Ganso direcionada ao Fluminense: “Se souber trabalhar…”

Paulo Henrique Ganso, meia do Fluminense, não economizou elogios ao clube carioca durante entrevista ao site Globo Esporte. Há mais de cinco anos no Tricolor, Ganso tem acompanhado de perto a evolução da base do time e, com entusiasmo, destacou a qualidade dos jovens talentos formados em Xerém. 

Em suas palavras, o Fluminense possui material humano de alto nível para montar um elenco competitivo, podendo, inclusive, utilizar apenas jogadores formados na base para a temporada.

Ganso exalta a força da base do Fluminense

Paulo Henrique Ganso pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Para Ganso, o Fluminense se destaca no cenário nacional pela qualidade do seu trabalho de formação de jogadores. Isso porque, segundo o camisa 10, o clube tem se mostrado capaz de revelar atletas de alto nível, como é o caso de Riquelme e Isaque, que brilharam no Campeonato Carioca deste ano. 

Vale destacar que, apesar de estarem lesionados no momento, a dupla de meia-atacantes teve grande importância no time e demonstrou ter potencial para conquistar espaço no grupo principal.

“Do goleiro ao centroavante, o clube tem jogador para botar no profissional e jogar. Dar os parabéns para quem faz essa preparação, espero que o Fluminense possa aproveitar muito. Se o clube quiser utilizar só jogador da base no profissional, consegue. É saber lapidar essas joias. Isaque, Riquelme, os outros que já passaram por aqui, foram campeões e saíram. Se o Fluminense souber trabalhar, vai ter alegria com essa molecada. Muitos moleques de Xerém têm muita qualidade”, afirmou Ganso. 

Esse reconhecimento de um trabalho bem-feito nas categorias de base é um reflexo do sucesso do Fluminense em produzir jovens talentos que têm se destacado nas competições nacionais e internacionais. 

Além disso, o meia ressaltou que, caso o clube decida apostar exclusivamente em jogadores da base, ele acredita que o Fluminense pode continuar a colher bons frutos. “Se o clube souber lapidar essas joias, vai ter alegria com essa molecada”, completou Ganso.

O futuro da base e as expectativas para o Fluminense

Com isso, fica claro que o trabalho feito em Xerém vai além do simples desenvolvimento de jogadores. Ganso acredita que, se bem aproveitado, o Fluminense tem tudo para contar com uma base forte e próspera, capaz de brilhar no profissional e sustentar o clube em busca de títulos. 

Sendo assim, a expectativa é de que o clube siga aprimorando e valorizando seus jovens talentos, criando um ambiente propício para que, no futuro, mais jogadores se destaquem no cenário nacional.

Dessa maneira, a declaração de Ganso também serve como um alerta para que a diretoria do Fluminense continue com a estratégia de investimento nas categorias de base, sabendo explorar todo o potencial dessa nova geração de atletas. Isso porque o trabalho de formação é um dos pilares para o sucesso a longo prazo de qualquer clube.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

O recado de Filipe Luís envolvendo Gerson, do Flamengo

Às vésperas da estreia na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo segue contando com…

26 minutos ago

Jogador vai deixar o Flamengo após o Mundial de Clubes

O Flamengo inicia, nesta segunda-feira (16 de junho), sua caminhada no Mundial de Clubes. A…

32 minutos ago

Muita grana! Vitória contra Espérance pode render caminhão de dinheiro ao Flamengo

O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes de 2025 nesta segunda-feira (16 de…

34 minutos ago

A declaração de Léo Ortiz direcionada a Gerson, de saída do Flamengo

Léo Ortiz concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, após as atividades do Flamengo nos Estados Unidos,…

1 hora ago

Chelsea X Los Angeles palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 16/06

Nesta segunda-feira, 16 de junho, Chelsea X Los Angeles se enfrentam pela 1ª rodada da…

1 hora ago

O jogador que Léo Ortiz, do Flamengo, gostaria de marcar na Copa do Mundo de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes estreia neste sábado (14) e vai colocar equipes de…

2 horas ago