Paulo Henrique Ganso durante jogo do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)
Paulo Henrique Ganso, meia do Fluminense, não economizou elogios ao clube carioca durante entrevista ao site Globo Esporte. Há mais de cinco anos no Tricolor, Ganso tem acompanhado de perto a evolução da base do time e, com entusiasmo, destacou a qualidade dos jovens talentos formados em Xerém.
Em suas palavras, o Fluminense possui material humano de alto nível para montar um elenco competitivo, podendo, inclusive, utilizar apenas jogadores formados na base para a temporada.
Para Ganso, o Fluminense se destaca no cenário nacional pela qualidade do seu trabalho de formação de jogadores. Isso porque, segundo o camisa 10, o clube tem se mostrado capaz de revelar atletas de alto nível, como é o caso de Riquelme e Isaque, que brilharam no Campeonato Carioca deste ano.
Vale destacar que, apesar de estarem lesionados no momento, a dupla de meia-atacantes teve grande importância no time e demonstrou ter potencial para conquistar espaço no grupo principal.
“Do goleiro ao centroavante, o clube tem jogador para botar no profissional e jogar. Dar os parabéns para quem faz essa preparação, espero que o Fluminense possa aproveitar muito. Se o clube quiser utilizar só jogador da base no profissional, consegue. É saber lapidar essas joias. Isaque, Riquelme, os outros que já passaram por aqui, foram campeões e saíram. Se o Fluminense souber trabalhar, vai ter alegria com essa molecada. Muitos moleques de Xerém têm muita qualidade”, afirmou Ganso.
Esse reconhecimento de um trabalho bem-feito nas categorias de base é um reflexo do sucesso do Fluminense em produzir jovens talentos que têm se destacado nas competições nacionais e internacionais.
Além disso, o meia ressaltou que, caso o clube decida apostar exclusivamente em jogadores da base, ele acredita que o Fluminense pode continuar a colher bons frutos. “Se o clube souber lapidar essas joias, vai ter alegria com essa molecada”, completou Ganso.
Com isso, fica claro que o trabalho feito em Xerém vai além do simples desenvolvimento de jogadores. Ganso acredita que, se bem aproveitado, o Fluminense tem tudo para contar com uma base forte e próspera, capaz de brilhar no profissional e sustentar o clube em busca de títulos.
Sendo assim, a expectativa é de que o clube siga aprimorando e valorizando seus jovens talentos, criando um ambiente propício para que, no futuro, mais jogadores se destaquem no cenário nacional.
Dessa maneira, a declaração de Ganso também serve como um alerta para que a diretoria do Fluminense continue com a estratégia de investimento nas categorias de base, sabendo explorar todo o potencial dessa nova geração de atletas. Isso porque o trabalho de formação é um dos pilares para o sucesso a longo prazo de qualquer clube.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…